Florianópolis (SC) – Depois das vitórias de João Lucas Reis, Mateus Alves e Daniel Dutra Silva na última segunda-feira, mais cinco brasileiros garantiram vaga nas oitavas de final do challenger 75 de Florianópolis. Os resultados desta quarta-feira elevam para oito o número de atletas nacionais na segunda rodada, que será disputadas nesta quinta-feira, a partir das 11h (de Brasília) no Lagoa Iate Clube (LIC).
O paulista Gustavo Heide iniciou a programação derrotando o jovem mato-grossense de 16 anos Leonardo Storck, convidado da CBT, com parciais de 6/1 e 6/2. “Foi uma estreia um pouco complicada, estava ventando bastante, isso muda bastante o jogo. O Léo vem evoluindo e jogando muito bem, mas consegui impor meu ritmo e sair com a vitória”, afirmou Heide, que enfrenta Mateus Alves nas oitavas.
Semifinalista em 2023, o gaúcho Eduardo Ribeiro superou catarinense Pedro Boscardin, vencendo por 6/3 e 6/2. “Eu e o Pepe já jogamos algumas vezes este ano e nos conhecemos há muito tempo. Consegui impor um belo nível de tênis. Jogar em casa, perto da família e dos amigos, tem muito valor pra mim”, destacou Ribeiro, que terá o argentino Facundo Díaz Acosta, cabeça 3, como adversário nas oitavas.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Convidado da CBT, o catarinense Bruno Fernandez comemorou sua primeira vitória em um torneio de nível challenger. Ele superou o argentino Valentin Basel, vindo do qualifying, por 6/2, 6/7 e 6/3, após 2h30 de partida. “Não é fácil jogar nesse nível, é muito diferente do que eu venho jogando. Mas a confiança está alta e consegui jogar bem nos momentos importantes”, celebrou Fernandez, que encara o boliviano Juan Prado Angelo na próxima fase.
Orlando Luz e Pedro Sakamoto completaram as vitórias brasileiras e se enfrentam nas oitatavas. Vindo do quali, o gaúcho virou sobre o argentino qualifier Carlos Zarate, vencendo por 3/6, 6/2 e 6/4. Já o paulista surpreendeu o argentino Germano Alberto Olivieri, cabeça de chave 2, de virada, por 4/6, 7/5 e 6/1.
Três brasileiros foram superados por argentinos: O paulista Matheus Pucinelli caiu diante do cabeça 7 Nicolas Kicker por 6/4, 3/6 e 6/4, enquanto Nicolas Zanellato foi superado por Gonzalo Villanueva por 3/6, 6/3 e 6/2. Já o pernambucano José Pereira caiu diante de Maximo Zeitune por 7/6 (7-4) e 6/3.












na simples, foi um 3×3 com gostinho de derrota. (brasileiros x sudamericanos). nas duplas perdemos por 3×1 (brasileiros x sudamericanos). muito boas vitórias do Orland e do Sakamot. doeu a derrota do Zezé Pereira e foi uma tragédia o Demo e o Luz favoritaços perderem pros desconhecidos. inacreditável. amanhã tem mais. vamos brasiu-ziu-zil. muito sol em Floripa.
Puccinelli e Boscardin eterna decepções, terrível, muito bom a vitória do Bruno Fernandez que vem evoluindo