Nathalia Tourinho pontua na WTA aos 14, Fullana e Pedretti vencem

Nathalia Tourinho (Foto: João Pires/Fotojump)

Mogi das Cruzes (SP) – A paulista Nathalia Tourinho, de 14 anos, ampliou a lista das jovens promessas brasileiras que conquistaram a primeira vitória no circuito profissional nas últimas duas semanas. Nesta terça-feira, ela estreou no ITF W15 de Mogi das Cruzes com vitória sobre Larissa Silenci por 7/6 (7-3) e 6/1

“Estou muito feliz, me sentindo muito bem, muito confiante, foi um jogo bom contra a Larissa, minha amiga, joga muito bem, eu já sabia que seria um jogo muito difícil, mas eu consegui ganhar. Eu venho de uma sequência muito boa, ganhei meu segundo ITF na Bahia, um J100, então acho que estou na minha melhor forma atualmente e vamos pra cima”, disse Nathalia, que enfrenta a argentina Justina Gonzalez.

Nathalia chega motivada pelos bons resultados no circuito juvenil da ITF. No último final de semana foi campeã de simples e duplas no J100 de Salvador e aparece atualmente na 190ª posição no ranking mundial de 18 anos. Ela, assim como assim como Duda Carbone e Clara Coura em Criciúma, foi convidada para o torneio no Kosmos Clube. Para entrar no ranking profissional, ela precisa avançar em três torneios diferentes ou acumular dez pontos.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Entre as principais favoritas, a brasiliense Luiza Fullana e a paulista Thaísa Pedretti estreararam com vitória nesta quarta-fiera. Vinda de título em Criciúma, Fullana passou pela juvenil gaúcha Ana Cruz por 6/0 e 6/4. Ela enfrenta a argentina Josefina Estevez, que bateu Catarina Melleiro por duplo 6/1.

“Eu acho que essa nova geração está vindo muito agressiva, elas jogam pra frente, batem forte na bola e é um reflexo do tênis feminino hoje. No Brasil, a Bia (Haddad) sempre jogou agressiva, desde pequena, e chegou lá. As top 20 do mundo também são todas agressivas, então não tem porque esperar para fazer a transição, os técnicos já estão trabalhando isso desde cedo”, explicou Fullana.

Pedretti tenta ser mais agressiva

Já Pedretti, que soma sete títulos profissionais, vive um momento de ajuste no estilo de jogo, alinhado à tendência do tênis feminino atual. Jogando dentro da quadra, buscando mais a rede e acelerando as bolas, ela colocou em prática o que tem treinado. Ela venceu a norte-americana Maia Sung por 6/1 e 6/0 e pode enfrentar a paulista Jennifer Rosa Dourado ou a convidada Laís Shibata

“Primeira rodada a gente sempre entra mais nervosa, mas hoje me senti confortável em quadra, jogando mais agressiva como venho treinando. Hoje em dia é necessário ser mais agressiva”, disse Pedretti. “Depois que joguei o SP Open e o 125 do Rio, o nível vai subindo e bola curta não tem vez. É cada vez mais pra frente, não dá pra ficar no fundo trocando bola, porque as meninas estão cada vez mais agressivas. Então é isso que estou treinando: ir pra rede e volear mais. Foi o que fiz hoje”.

Duelos nacionais na estreia

Sétima cabeça de chave, a paulista Júlia Konishi venceu um duelo nacional contra Bianca Bernardes por 6/4 e 6/2. Ela enfrenta Letícia Vidal, que derrotou a conviada Victoria Zuccon por 6/4 e 6/2. Já a paulista Luana Plaza bateu a gaúcha Sofia Mendonça por 7/5 e 6/3 e enfrenta a suíça Marie Mettraux, cabeça 5. Também avançou Maria Eduarda Lages, que superou Mariana Soares por 6/2, 2/6 e 7/6 (7-2). A próxima rival será a argentina Candela Vazquez, que derrotou Marjorie Souza por 6/3 e 7/5.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lucas Miranda Faria
Lucas Miranda Faria
1 hora atrás

Valeu, Nath!!!!!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.