Sabalenka se impõe contra Paolini e chega à final inédita em Miami

Foto: Juarez Santos

Miami (EUA) – A busca de Aryna Sabalenka por um título inédito no WTA 1000 de Miami teve mais um capítulo nesta quinta-feira, quando a número 1 do mundo garantiu vaga na final da competição pela primeira vez na carreira, ainda sem perder sets no torneio. Sabalenka superou a italiana Jasmine Paolini, sétima do ranking, por duplo 6/2 em 1h11 de partida.

Aos 26 anos, Sabalenka faz sua sétima participação em Miami e nunca havia passado das quartas de final do torneio. A bielorrussa de 26 anos tem 18 títulos na carreira em 34 finais disputadas. Em torneios de nível 1000, tem sete títulos e quatro vices.

A vitória desta quinta-feira foi a 22ª de Sabalenka na atual temporada do circuito, que ainda contou com o título de Brisbane e finais do Australian Open e de Indian Wells. Ela tem apenas quatro derrotas no ano, com eliminações precoces nos WTA 1000 de Doha e Dubai.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Sabalenka agora lidera o histórico de confrontos contra Paolini por 4 a 2, com três vitórias seguidas sobre a rival. A italiana de 29 anos fez sua segunda semifinal de WTA 1000 e tem um título em Dubai no ano passado. Ela nunca havia passado da terceira rodada em Miami. E com a campanha, ultrapassa a russa Mirra Andreeva no ranking.

A adversária de Sabalenka na final do próximo sábado, às 16h (de Brasília) virá da partida entre a norte-americana Jessica Pegula, número 4 do mundo, e a jovem filipina de 19 anos Alexandra Eala, 140ª colocada e que já eliminou três campeãs de Grand Slam no torneio. A número 1 do mundo lidera o histórico contra Pegula por 6 a 2, enquanto um duelo com Eala seria inédito.

Domínio desde o início da partida

Apesar de ter enfrentado um break-point no game de abertura, Sabalenka não demorou para assumir o controle da partida. Jogadora de estilo agressivo e com muita potência nos golpes, a bielorrussa conseguiu se impor diante da italiana, reconhecida por sua solidez do fundo de quadra. Ela conseguiu duas novas quebras no primeiro set, terminando a parcial com mais que o dobro de winners, 17 a 8, e apenas 7 erros contra 3.

O roteiro da segunda parcial foi parecido, já que Sabalenka continuou sem sofrer quebras de serviço, apesar de ter enfrentado dois games longos no saque e escapado de mais três break-points. Com duas novas quebras, ela definiu a partida rapidamente. Sabalenka fez 31 winners contra 19 e cometeu 12 erros não-forçados contra 9 de Paolini.

Subscribe
Notificar
guest
8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
3 dias atrás

Quando ela joga bem, fica difícil para as outras.

Flávio
Flávio
3 dias atrás
Responder para  Samuel, o Samuca

Se não fosse a dor de barriga que a Andreeva sentiu naquela partida para Anisimova a final seria a mesma de Indian Wells. Agora que a Sabalenka aproveite e não desperdice a chande de ganhar este master, pois creio que poderá ser o único título a ganhar nesse primeiro semestre porque no saibro dificilmente ganha algo porque terá diversas candidatas como Andreeva, Iga, ZENG (no saibro costuma ser mais forte), Gauff e outras.

Marsgene
Marsgene
3 dias atrás

Final ideal seria Alexandra versus Aryna…

Ramires
Ramires
3 dias atrás
Responder para  Marsgene

Pegula e arina né

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
3 dias atrás

Parabéns para a Sabalenka pela vitória de forma dominante. Apesar das derrotas nas finais do AO e Indian Wells 2025, a bielorrussa é a que tem sido mais regular neste primeiro trimestre do ano e fazendo por merecer o posto de nº 1 do mundo.

Gustavo M.
Gustavo M.
3 dias atrás

E ela pode descansar tranquila agora pq o topo do ranking não sofre ameaça tão cedo

Flávio
Flávio
3 dias atrás
Responder para  Gustavo M.

A campanha da Paoline foi muito boa, pois sabemos que ela não tem nível de top 10 assim como a campanha da Raducanu,que eu a criticava demais porque ela me dava motivo, então elas performaram bem até as semi de acordo com suas limitações.

Márcio Weigan
Márcio Weigan
2 dias atrás
Responder para  Flávio

“Sabemos que ela não tem nível de top 10”?

Reporte isto por você!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.