Boscardin consegue vitória inédita contra top 100 e faz quartas em Curitiba

Pedro Boscardin (Foto: João Pìres/Fotojump)

Curitiba (PR) – O catarinense Pedro Boscardin é o primeiro brasileiro a garantir vaga nas quartas de final da Copa Internacional de Tênis, em Curitiba. A classificação veio com uma vitória expressiva diante do argentino Thiago Tirante, número 100 do mundo e cabeça 2 do challenger disputado nas quadras de saibro do Graciosa Country Club.

Boscardin marcou as parciais de 7/6 (9-7), 3/6 e 7/5 em 2h52 de partida nesta quarta-feira. Aos 22 anos, ele consegue sua primeira vitória contra um top 100 em quatro tentativas. “Além de ser um top 100, é um jogador com um nível muito bom. Foi muito duro para fechar o jogo, mas é normal no tênis. Consegui ficar muito forte de cabeça para fechar o jogo depois e estou muito contente”, disse o catarinense após a vitória.

“O pessoal que veio de Joinville para assistir também fez a diferença. Agora é aproveitar um pouco dessa vitória e me preparar para o próximo, que será na sexta-feira”, acrescentou. Seu adversário nas quartas será o boliviano Juan Carlos Prado Angelo, que venceu um duelo de jovens de 20 anos contra o mexicano Rodrigo Pacheco Mendez por 7/6 (7-2) e 6/3. Atual 239º do ranking, Prado Angelo venceu os três duelos anteriores contra o brasileiro.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Vindo do quali em Curitiba, Boscardin já venceu quatro jogos na semana e está recebendo 16 pontos na ATP. Provisoriamente, o atual 363º do ranking está saltando 27 posições e chegando ao 336º lugar. Se ele vencer mais uma, somará outros 10 pontos e chegará a 317ª posição. Seu recorde pessoal é o 293º lugar, alcançado em 2022.

Em uma primeira parcial sem quebras ou break-points, o catarinense precisou disputar cinco set-points até fechar o tiebreak. No segundo set, começou atrás no placar e saiu perdendo por 3/0, sem conseguir ameaçar o saque do adversário.

Boscardin conseguiu sua primeira quebra na partida no início do último set e chegou a liderar por 5/2. Ele perdeu a primeira chance de sacar para o jogo, mas voltaria a quebrar no final da partida, depois de ter disputado oito match-points até consolidar a vitória.

Três brasileiros jogam na quinta-feira

Outros três brasileiros estão nas oitavas, mas só jogam na quinta-feira. Destaque para o cearense Thiago Monteiro, que enfrenta o peruano Gonzalo Bueno. Além dele, o convidado paranaense João Schiessl joga contra o mexicano Alex Hernandez, enquanto o experiente paulista Daniel Dutra da Silva desafia o boliviano Hugo Dellien.

Subscribe
Notificar
guest
9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme do E.S. Ribeiro
Guilherme do E.S. Ribeiro
27 dias atrás

Que belíssima vitória do Boscardin. Sua maior da carreira e a 1º contra um TOP100. Pedro evoluiu este ano. Está jogando melhor e mais consistente. Fará sua 8º quartas de final no ano, sendo a 3º em Challenger. Acho que tem potencial para continuar melhorando. Acredito que possa bater seu melhor ranking e se firmar num TOP300. Na torcida para que possa continuar avançando no torneio.

SDR
SDR
27 dias atrás

Parabéns. Que venham outras vitórias sobre top 100, top 50, etc…

Paulo A.
Paulo A.
27 dias atrás

Opa! Que surpresa maravilhosa.
Por essa ninguém esperava. Que ganhe confiança e vá até a final. Parabéns!

Evandro
Evandro
27 dias atrás

Boa, Bosca!! Tem tudo, mas tudo mesmo, para ir à semi nesse challenger. Boa sorte! Quanto à matéria, ele é o atual 363 e, não, 293, como ainda está lá.

Marcia Dalcim
Editor
27 dias atrás
Responder para  Evandro

Boa tarde Evandro. Agradecemos a colaboração. Já foi corrigido.

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
27 dias atrás

Bacana ver o Boscardin conseguindo vitórias como essa,que continue evoluindo e melhorando a cada torneio.

Verridianinha Filha
Verridianinha Filha
27 dias atrás

parabéns Boscadinho! já pensou se vem uma final por aí? as vezes é o “click” para desabrochar na carreira. muitos méritos hoje. assisti no chalenger tv, vitória magnífica. emocionante.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
27 dias atrás

Excelente Boscardin, que seja uma virada na carreira, dá pra ir mais longe nesse torneio

Rogério
Rogério
27 dias atrás

Grande resultado do Boscardin, parabéns! Depois de um 2024 fraco, ele vem se recuperando este ano. Semana passada decepcionou no Rio, embora perdendo para o campeão daquele torneio, mas agora parece seguir sua rota de ascensão.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.