Cobolli lidera vitórias dos favoritos em Almaty e já está nas quartas

Foto: Andrey Udartsev/Almaty Open

Almaty (Cazaquistão) – A terça-feira no ATP 250 de Almaty teve alguns dos principais favoritos em quadra, com destaque para a estreia do italiano Flavio Cobolli, terceiro pré-classificado, que entrou direto na segunda rodada e passou pelo australiano Rinky Hijikata em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/5.

Sacando bem, Cobolli teve nove aces e 71% de aproveitamento, mas ainda assim foi quebrado na única oportunidade cedida. Contudo, ele conseguiu converter três dos cinco break-points que teve a seu favor e terminou a partida com 21 bolas vencedoras e apenas 7 erros não forçados.

Já classificado para as quartas de final, o italiano terá pela frente mais um rival australiano. Seu próximo obstáculo será James Duckworth, que surpreendeu o canadense Gabriel Diallo, cabeça de chave 7, com uma vitória apertada, definida após 2h32 de batalha e com o placar final de 7/6 (7-3), 6/7 (1-7) e 6/4.

Outro que já se garantiu nas quartas foi o oitavo favorito Corentin Moutet, que teve pela frente o tenista da casa Alexander Shevchenko, contra quem marcou parciais de 7/5 e 6/3. O francês espera agora pelo vencedor da partida entre o russo Karen Khachanov e o alemão Jan-Lennard Struff, que venceu o norte-americano Mackenzie McDonald de virada, com 2/6, 6/3 e 6/4.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Cabeça de chave 6, o norte-americano Alex Michelsen passou sem sustos pelo cazaque Beibit Zhukayev, fechando o jogo com 6/2 e 6/3. Seu próximo adversário será o australiano Aleksandar Vukic, que havia superado a estreia um dia antes.

Já o norte-americano Brandon Nakashima não teve a mesma sorte do compatriota e mesmo sendo o quinto mais bem cotado ao título, foi eliminado nas oitavas, caindo com parciais de 7/6 (7-5) e 6/1 diante do húngaro Fabian Marozsan, que nas quartas enfrentará o russo Daniil Medvedev ou o australiano Adam Walton.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.