Melo e Matos superam Demoliner e Luz na estreia do ATP de Bruxelas

Foto: Belga Image/BNP Paribas Fortis European Open

Bruxelas (Bélgica) – Em jogo com quatro brasileiros em quadra, o mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Rafael Matos venceram os também gaúchos Marcelo Demoliner e Orlando Luz na estreia do ATP 250 de Bruxelas, em quadras duras e cobertas, por 7/6 (7-4) e 6/3.

Cabeças 4 do torneio desta semana, Melo e Matos enfrentam nas quartas os belgas Alexander Blockx e Tibo Colson. A dupla da casa venceu os argentinos Sebastian Baez e Francisco Comesana por 3/6, 6/4 e 10-5.

Na temporada, Melo e Matos conquistaram dois títulos de ATP, no Rio de Janeiro e Winston-Salem. A parceria tembém foi finalista em Buenos Aires e chegou às quartas de final em Wimbledon. Canhoto de 29 anos, Matos é o 47º no ranking entre os especialistas em duplas. Já o veterano Melo, de 42 anos, ocupa a 52ª posição.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O resultado também encerrou uma sequência de oito vitórias da dupla adversária, que conquistou os challengers de Braga e Valência em quadras de saibro nas últimas semanas. Uma das vitórias dos gaúchos foi justamente contra Matos, mas ao lado do uruguaio Ariel Behar. Orlando Luz é o 59º do ranking, enquanto Demoliner está na 83ª posição.

O primeiro set do confronto brasileiro teve uma quebra para cada lado, sendo que Demoliner e Luz saíram vencendo por 3/0 e chegaram a liderar por 4/1. Eles permitiram o empate no oitavo game. Já no tiebreak, Melo e Matos venceram dois pontos nas devoluções. O mineiro e o gaúcho escaparam de dois break-points no início do segundo set e aproveitaram uma chance de quebra já na reta final da partida.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lucas Miranda Faria
Lucas Miranda Faria
3 horas atrás

Muito bom, Senhores: valeu!!!!!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.