Riad (Arábia Saudita) – Na partida que abriu o Six Kings Slam nesta quarta-feira, o norte-americano Taylor Fritz aproveitou o melhor momento no circuito e levou a melhor sobre o alemão Alexander Zverev anotando uma firme vitória em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4, em exata uma hora de disputa.
Depois de controlar Zverev na estreia, não sofrendo uma quebra sequer, Fritz terá pela frente o espanhol Carlos Alcaraz, que entra direto nas semifinais da exibição milionária. Do outro lado da chave, o sérvio Novak Djokovic é quem sai adiantado e espera pelo vencedor do duelo entre Jannik Sinner e Stefanos Tsitsipas.
O começo de jogo não poderia ser melhor para o norte-americano, que anotou uma quebra logo de cara e venceu os três primeiros games. Depois disso, o único momento de aperto que teve Fritz foi no sétimo game, em que encarou 15-40 e precisou salvar três break-points para confirmar.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Na segunda parcial, a história foi parecida, novamente com Zverev amargando uma quebra já nos primeiros games, desta vez no terceiro. A partir de então bastou para Fritz administrar a vantagem, algo que fez melhor do que no set anterior, já que desta vez não cedeu novas chances de quebra ao alemão.
Vivendo uma temporada de altos e baixos, o atual número 3 do mundo até colocou 82% dos primeiros serviços em quadra, mas terminou a partida com desempenho inferior ao de Fritz com o saque, vencendo 69% dos pontos contra 75% do norte-americano.
TAYLOR FRITZ DEFEATS ALEXANDER ZVEREV IN STRAIGHT SETS.
He’ll face Carlos Alcaraz tomorrow in the semis 👀#SixKingsSlam LIVE only on Netflix pic.twitter.com/qoYBOwr7Ip
— Netflix Sports (@netflixsports) October 15, 2025
Zverev ganhou 1,5 milhão de dólares em 59 minutos (quase 10 milhões de reais).
Acho que ninguém ganhou tanto em tão pouco tempo no tênis.
Provavelmente. Nunca a expressão buscar um cheque foi tão propícia.
Zverev é uma lástima. Virara freguês do Fritz deve dizer alguma coisa da carreira do alemão.
“Lástima”??? vc deve ser Top 5 do mundo na sua profissão, acorda p realidade.
Acho que exagerou na crítica. Ele sim está muito ruim. O tênis medroso de sempre parece mais ultrapassado que nunca. Desde Wbd tem um rendimento decrescente, quando avança às fases mais avançadas acaba perdendo de forma contundente. Nenhum jogador do top20 entra sem boas chances contra ele. Não é porque ele é top 5, que o tênis dele pode estar bem pequeno no momento. E é o caso.