Sabalenka começa firme a busca pelo tri em Wuhan

Foto: Dongfeng Voyah Wuhan Open

Wuhan (China) – A número 2 do mundo Aryna Sabalenka ainda não sabe o que é perder no piso sintético de Wuhan. Campeã do torneio em suas duas participações anteriores, em 2018 e 2019, ela marcou a 13ª vitória seguida na cidade ao estrear com firmeza diante da tcheca Katerina Siniakova, anotando duplo 6/4, após 1h34 de trabalho.

“Estou feliz por estar de volta a Wuhan, senti falta de jogar aqui nos últimos anos”, afirmou Sabalenka em quadra. “Siniakova luta por cada ponto que disputa, foi realmente muito bom conseguir terminar o jogo em apenas dois sets”.

Sabalenka anotou a 50ª vitória da temporada, mas desta vez não pode sonhar em tirar a polonesa Iga Swiatek da liderança. Mesmo que conquiste novamente o título, a bielorrussa ainda ficará 69 pontos atrás e jogará a luta pela ponta para o WTA Finals. “Gosto sempre de ver Iga na chave”, lamentou. “Tomara que possamos duelar em Riyadh”.

A campeã do Australian Open e do US Open deste ano enfrentará agora a cazaque Yulia Putintseva, 35ª do ranking, que eliminou nesta madrugada a croata e cabeça 15 Donna Vekic, por 6/4, 3/6 e 6/4. O único duelo anterior entre elas foi no US Open de 2019 com vitória de Putintseva.

Fica também aberta a chance de Sabalenka cruzar com Bia Haddad nas quartas de final, já que a brasileira está no mesmo quadrante e enfrentará agora a polonesa Magdalena Frech, contra quem jamais perdeu em três duelos já realizados.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.