Rybakina estreia bem e tenta igualar melhor campanha

Foto: Mike Lawrence/USTA

Nova York (EUA) – A estreia de Elena Rybakina no US Open foi com resultado positivo. A número 4 do mundo superou nesta terça-feira a australiana vinda do quali Destanee Aiava, 194ª do ranking, por 6/1 e 7/6 (7-4).

Aos 25 anos, Rybakina faz sua sexta participação no US Open, mas nunca passou da terceira rodada, resultado que conseguiu tanto em 2021 quanto no ano passado. É o único Slam em que a cazaque nunca chegou às quartas, com destaque para o título de Wimbledon em 2022 e a final do Australian Open no ano passado.

Na segunda rodada, Rybakina jogará contra a francesa Jessika Ponchet, que está fazendo sua estreia no US Open aos 27 anos e venceu a chinesa Saisai Zheng por 6/4 e 6/1. Ponchet é a atual 143ª do ranking.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Depois de vencer o primeiro set de forma bastante tranquila, com duas quebras e enfrentando apenas um break-point, Rybakina enfrentou uma segunda parcial muito mais equilibrada. Ela chegou a estar perdendo por 5/4 e também por 6/5, salvando três set-points antes de forçar o tiebreak e definir a partida.

Cazaque celebra avanço e comenta mudança de técnico

“É sempre difícil jogar as primeiras rodadas. E meu saque me ajudou a salvar set-points. Estou muito feliz com a vitória e ansiosa pela próxima partida”, disse Rybakina após a vitória desta terça-feira.

Vencedora de três torneios na temporada, em Brisbane, Abu Dhabi e Stuttgart, a cazaque passou por uma recente troca de treinador e encerrou uma parceria de cinco anos com o técnico Stefano Vukov. Ela está em Nova York acompanhada de Yuri Shchukin, mas planeja mudanças na equipe após o torneio.

“É diferente. Trabalhamos por cinco anos, mas ainda assim tive apoio do Yuri Shchukin e conversamos sobre a tática e tudo mais. Então eu estava preparada para a partida”, afirmou. “Não quero falar muito sobre isso, mas essa foi nossa decisão. Avisarei a vocês se a situação do meu treinador mudar”.

Shnaider cede apenas um game na estreia

A russa Diana Shnaider, de 20 anos e 18ª do ranking, mantém a boa fase numa temporada que já tem três títulos de WTA. Ela superou nesta terça a argentina Nadia Podoroska por 6/0 e 6/1. É a primeira aparição de Shnaider na chave principal do US Open. Ela pode enfrentar a eslovaca Anna-Karolina Schmiedlova ou a dinamarquesa Clara Tauson.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
16 dias atrás

A rybakina pode chegar as finais

Flávio
Flávio
15 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

Pode não cara, pois já desistiu agora que mulher frágil essa Ribakina meu Deus, quando falo que o tênis feminino está limitadissimo o resultado está aí, ou seja, uma top 5 que não consegue lidar com seus problemas emocionais e físicos.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.