Viena (Áustria) – Em busca de um lugar na chave principal de duplas no ATP 500 de Viena, o brasileiro Fernando Romboli e o australiano John-Patrick Smith estrearam com vitória apertada sobre o uruguaio Ariel Behar e o belga Joran Vliegen, com parciais de 6/3, 6/7 (5-7) e 10-5.
Na segunda e última rodada, Romboli e Smith terão pela frente os vencedores da partida que de um lado terá os convidados da casa David Pichler e Jurij Rodionov e do outro o alemão Constantin Frantzen e o holandês Robin Haase.
A partida foi bem disputada e definida nos detalhes. No primeiro set, Behar e Vliegen saíram na frente e abriram 3/1, mas depois empacaram no placar e não venceram mais games, amargaram duas quebras seguidas e viram Romboli e Smith marcar 1 a 0.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Na segunda parcial, o brasileiro e o australiano perderam um break-point no sétimo game e salvaram um set-point no décimo, mas as quebras não vieram e a definição ficou para o tiebreak, no qual o uruguaio e o belga levaram a melhor e assim empataram o jogo.
O match-tiebreak que decidiu o jogo foi controlado por Romboli e Smith, principalmente depois do 3-3, em que eles conseguiram vencer três pontos no saque dos rivais e não perderam sequer nos seus serviços, garantindo o triunfo e a vaga na última rodada do quali.
Bom ver q a dupla continua. Se entrosaram bem.