Basileia (Suíça) – Uma situação curiosa aconteceu nesta semana no ATP 500 da Basileia, onde Marin Cilic e David Goffin se enfrentaram duas vezes no mesmo torneio. O croata venceu na última rodada do quali e reviu o belga, que entrou de lucky-loser, na primeira rodada da chave principal, voltando a batê-lo em sets diretos.
Os dois tiveram o reencontro nesta terça-feira, menos de 48 depois, com Cilic conseguindo uma rara dobradinha ao bater Goffin com o placar final de 7/6 (11-9) e 7/5, depois de 1h50 de confronto. O croata soma agora sete vitórias em 12 jogos contra Goffin, que o havia vencido no torneio suíço em 2019 e neste ano levou o troco de forma dobrada.
Cilic espera agora pelo vencedor do duelo 100% canadense entre o embalado Félix Auger-Aliassime, cabeça de chave 5, que na semana passada foi campeão em Bruxelas, e o grandalhão Gabriel Diallo, que se enfrentam apenas na quarta-feira.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Em outra partida já encerrada na Basileia nesta terça-feira, o norte-americano Reilly Opelka se impôs com o serviço, anotou 19 aces e venceu 71% dos pontos de saque na vitória por 2 sets a 0 sobre o argentino Sebastian Baez, com o parciais de 6/3 e 6/2 anotadas em 73 minutos de disputa.
Muito mais agressivo que Baez, o norte-americano anotou 27 winners a mais (32 a 5) e cometeu apenas cinco erros não forçados a mais (12 a 7). Vindo do quali, na segunda rodada na chave principal Opelka enfrentará quem passar do duelo entre o holandês Botic van de Zandschulp e o tcheco Jiri Lehecka, sexto favorito.