Nova York (EUA) – A cazaque Elena Rybakina se separou de seu técnico croata, Stefano Vukov, às vésperas do US Open, conforme comunicou via Instagram nesta sexta-feira. Os dois trabalhavam juntos desde fevereiro de 2019 e neste período tiveram como ponto alto a conquista de Wimbledon em 2022.
Durante sua derrota nas quartas de final de Roland Garros, neste ano, diante da italiana Jasmine Paolini, Rybakina teve uma discussão acalorada com Vukov na quadra. A cazaque não disse ainda quem será o sucessor do croata.
“Após 5 anos, Stefano e eu não estamos mais trabalhando juntos. Eu o agradeço por seu trabalho em quadra e desejo o melhor para ele no futuro. Obrigada a todos pelo seu apoio”, escreveu Rybakina em sua conta no Instagram.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O US Open é o Grand Slam no qual a atual número 4 do mundo tem seus resultados menos expressivos, nunca tendo conseguido passar da terceira rodada. Sua estreia neste ano será contra a australiana Destanee Aiava, cruzando na sequência com Jessika Ponchet ou Saisai Zheng.
Rybakina não participou dos Jogos Olímpicos de 2024 em Paris devido a problemas contínuos com uma doença gastrointestinal. Em Wimbledon, a cazaque foi eliminada nas semifinais, superada pela tcheca Barbora Krejcikova, que depois acabou conquistando o título.
Essa menina é fria… gelada…. igual o mundial do Palmeiras….kkkk
tbm acho , perde ponto, ganha ponto a linguajem corporal dela ,não muda um pingo . Nem quando ganho Wimbledon vibrou…
Discutiu com o técnico por que? Quem joga e ela…
uai…..isso não é novidade nem exclusividade dela …… muitas e (muitos) o fazem , e talvez mais os H do que as M.
Como torcedor dela, aprovo a decisão! Ela tem muita capacidade, mas nunca deslancha!
Grande Lena, há muito que ela já devia ter dispensado ele.
Agora vá em frente campeã estilosa.