PLACAR

Romboli e Zormann jogam juntos no ATP de Houston

Marcelo Zormann e Fernando Romboli (Foto: João Pires/Fotojump)

Houston (EUA) – Depois de atuarem juntos em uma série de torneios na América do Sul nas últimas semanas, Fernando Romboli e Marcelo Zormann jogarão o ATP 250 de Houston, novamente em quadras de saibro. Os brasileiros estreiam contra o italiano Luciano Darderi e o argentino Tomas Etcheverry.

Romboli e Zormann já conquistaram três títulos de challenger juntos e disputaram outras três finais, o mais recente em Santiago há duas semanas. Aos 35 anos, Fernando Romboli é o atual 106º colocado no ranking entre os especialistas em duplas e tem com melhor marca da carreira o 88º lugar. Zormann está com 27 anos e ocupa a melhor marca da carreira na 114ª posição.

Em competições da ATP, Romboli tem um título no saibro de Umag, em 2021, ao lado do espanhol David Vega Hernandez. Ele já disputou o torneio de Houston em 2022 e chegou às quartas. Por sua vez, Zormann disputou seus primeiros torneios da ATP na atual temporada, em Córdoba, Santiago e também no Rio Open.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Caso superem a rodada de estreia, Romboli e Zormann podem enfrentar os norte-americanos Nathaniel Lammons e Jackson Withrow, cabeças de chave 2, que estreiam contra os australianos Andrew Harris e Rinky Hijikata. Do mesmo lado da chave estão o também anfitrião Robert Galloway e o britânico Julian Cash, cabeças 3. Já os principais favoritos são Austin Krajicek e Rajeev Ram, outra dupla da casa.

Cinco brasileiros jogam duplas em ATP na próxima semana
Além de Romboli e Zormann, outros três jogadores brasileiros estão na disputa de torneios da ATP no saibro na próxima semana. No 250 do Estoril, haverá até um duelo entre dois deles. O carioca de 17 anos João Fonseca recebeu convite ao lado do português João Sousa e estreia contra o gaúcho Marcelo Demoliner e o holandês Sem Verbeek. Já o também gaúcho Rafael Matos e seu parceiro colombiano Nicolas Barrientos jogam o ATP 250 de Marrakech e estreiam contra o francês Hugo Gaston e o russo Pavel Kotov.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
15 dias atrás

Boa sorte guerreiros

João Sawao ando
João Sawao ando
15 dias atrás

Acho que o que tem mais chance aí é o demoliner nas duplas

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE