PLACAR

Berrettini e Wawrinka vão a Marrakech, Matos joga duplas

Rafael Matos e Nicolas Barrientos (Foto: Cordoba Open)

Marrakech (Marrocos) – Único torneio da elite do circuito no continente africano, o ATP 250 de Marrakech terá dois jogadores bastante experientes entre as atrações. O evento no saibro contará com o suíço Stan Wawrinka e o italiano Matteo Berrettini. Já os principais cabeças de chave serão o sérvio Laslo Djere e o austríaco Sebastian Ofner.

Djere entra direto nas oitavas e pode enfrentar o francês Hugo Gaston ou um tenista do quali. No mesmo quadrante está o italiano Flavio Cobolli, que estreia contra o convidado jordaniano de 20 anos e 228º da ATP Abdullah Shelbayh. Quem vencer pode enfrentar o russo Pavel Kotov ou o convidado marroquino Elliot Benchetrit.

Do mesmo lado da chave está o britânico Daniel Evans, terceiro favorito, que pode enfrentar o espanhol Roberto Carballes Baena ou um jogador do quali. Ele está no mesmo quadrante do argentino Facundo Diaz Acosta, cabeça 5, que pode enfrentar o francês Arthur Rinderknech ou jogador do qualificatório.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Wawrinka e Berrettini estão do outro lado da chave. O italiano, que joga com ranking protegido, estreia contra o cabeça 6 cazaque Alexander Shevchenko. O vencedor pode enfrentar o francês Luca Van Assche ou o espanhol Jaume Munar, com o também italiano Lorenzo Sonego no quadrante.

Já Wawrinka terá um duelo de veteranos contra o espanhol Albert Ramos. Se vencer, o suíço encara o argentino Mariano Navone ou o tunisiano Aziz Dougaz. O quadrante ainda tem o austríaco Sebastian Ofner, cabeça 2, que espera o vencedor entre o austríaco Aleksandar Vukic e o francês Alexandre Muller.

Matos busca seu segundo título em Marrakech
O gaúcho Rafael Matos será o único brasileiro na chave de duplas em Marrakech e joga ao lado do colombiano Nicolas Barrientos. Cabeças 3, eles enfrentam o francês Hugo Gaston e o russo Pavel Kotov. Em caso de vitória, podem enfrentar o holandês Bart Stevens e o grego Petros Tsitsipas ou o indiano Yuki Bhambri e o francês Albano Olivetti.

Matos foi campeão do torneio em 2022, ao lado do espanhol David Vega Hernandez. Ano passado, outro brasileiro foi campeão, Marcelo Demoliner, ao lado do italiano Andrea Vavassori. Já na atual temporada, Demoliner optou pelo ATP 250 do Estoril, ao lado do holandês Sem Verbeek.

+ Veja como ficou a chave do ATP de Marrakech

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Rogério
Rogério
15 dias atrás

Cadê o Wild? Ele não estava inscrito neste torneio?

trackback

[…] Sousa e estreia contra o gaúcho Marcelo Demoliner e o holandês Sem Verbeek. Já o também gaúcho Rafael Matos e seu parceiro colombiano Nicolas Barrientos jogam o ATP 250 de Marrakech e estreiam contra o […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE