PLACAR

Fonseca estreia contra britânico e pode enfrentar Hurkacz

Foto: Chile Open

Estoril (Portugal) – Depois de ter disputado sua primeira final de challenger no domingo passado, em Assunção, João Fonseca segue para a disputa do ATP 250 do Estoril. Convidado para o torneio português em quadras de saibro, o carioca de 17 anos estreia contra o britânico vindo do quali Jan Choinski, de 27 anos e 169º do ranking. A partida só deve acontecer na terça-feira.

Fonseca aparece atualmente no 341º lugar do ranking profissional, marca que é a melhor de sua carreira. Mas ainda não recebeu os pontos de seu último torneio, que só entram na segunda-feira. A projeção oficial da ATP é que ele apareça no 288º lugar, saltando 53 posições. Adversário do brasileiro, Choinski bateu dois portugueses durante o quali, Francisco Rocha e Duarte Vale.

Caso vença seu primeiro jogo no Estoril, Fonseca pode enfrentar o polonês Hubert Hurkacz, segundo cabeça de chave do torneio e número 9 do mundo, que entra diretamente nas oitavas. O brasileiro ainda não enfrentou nenhum top 10 na carreira. O quadrante ainda tem o alemão Dominik Koepfer, cabeça 8, que estreia contra o espanhol Pablo Llamas Ruiz, vindo do quali.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Do mesmo lado da chave aparecem nomes como o italiano Lorenzo Musetti, o francês Arthur Fils e o chileno Cristian Garin, além dos portugueses João Sousa e Nuno Borges. Já o norueguês Casper Ruud, oitavo do ranking, é o principal cabeça de chave e espera o vencedor entre o argentino Federico Coria e o holandês Botic van de Zandschulp.

Ruud está no mesmo quadrante do francês Gael Monfils, cabeça 7. Seu lado da chave ainda tem os espanhóis Alejandro Davidovich Fokina, Pedro Martinez e Roberto Bautista Agut, além do sérvio Miomir Kecmanovic, o austríaco Dominic Thiem e os alemães Daniel Altmaier e Maximilian Marterer, adversário de Thiem na estreia.

Duelo entre Fonseca e Demoliner nas duplas
Fonseca também recebeu convite para a chave de duplas, ao lado do português João Sousa, que disputa o último torneio da carreira. Eles estreiam contra outro brasileiro, o gaúcho Marcelo Demoliner, que joga ao lado do holandês Sem Verbeek. Quem vencer pode enfrentar o monegasco Romain Arneodo e o austríaco Sam Weissborn ou o uruguaio Ariel Behar e o tcheco Adam Pavlasek.

+ Veja como ficou a chave do ATP 250 do Estoril

13 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Leonel
Leonel
3 meses atrás

Lado ruim de ATP é pegar as feras logo de cara. Gostei do Fonseca optar por começar pelos challengers. Pegar um QUALI vai ser bom pra ele pra iniciar nos ATPs. Garoto vai fazer bonito. E bonito mesmo fez a Nauhany que jogou por igual contra adversarias experientes no início do profissional.

Adalberto
Adalberto
3 meses atrás

Teste de fogo para o Fonseca em seu 1º ATP na Europa!
Vai pegar um qualy já ambientado e depois ‘pedreira’ Hurkacz!
Mas nesse nível não tem moleza mesmo…
VQV Fonseca! TMJ!

Ricardo Ortegal
Ricardo Ortegal
3 meses atrás

Que moral! Só houve 3 convites para esse torneio. Dois para portugueses e o do Fonseca.

JBG
JBG
3 meses atrás

Eu ainda acho que ele deveria ter ido para o College Universitário NCAA nos EUA. Sei que ele é muito talentoso, mas uma experiência norte americana seria espetacular para reforçar sua caminhada. Há meu ver Sul americanos tem sangue quente e se frusta muito rápido (Não generalizando), muito por conta da falta de preparo, esperança exagerada e pressão quando os resultados demoram aparecer. Tem que ter paciência mas … Povo e imprensa não tem nenhuma.

Jose patricio
Jose patricio
3 meses atrás
Responder para  JBG

Acho que seria terrível. Nem os bons tenistas americanos costumam sair da Universidade.

Eduardo
Eduardo
3 meses atrás
Responder para  JBG

Acho que no caso dele não caberia, ele é mto precoce, nem chegou a hora de ir pra faculdade e já está entre os 300 do mundo, menos de 6 meses focado no profissional.

João Sawao ando
João Sawao ando
3 meses atrás
Responder para  JBG

Essa foi uma decisão familiar.tem 17 anos. Se faz faculdade agora só entra no circuito com 24/25 anos. O que pode ser tarde. O karue seil tem 30 anos fez faculdade e tenta o circuito agora.ranking dele 600.nao vai chegar….faculdade pode fazer com 35/37 anos

Neto
Neto
3 meses atrás

Vamos, Fonseca!!

Gusmão
Gusmão
3 meses atrás

Força Fonseca.

Thiago
Thiago
3 meses atrás

Tem que entrar como no Rio Open. Rasgando, deixando o problema pro lado de lá da quadra. Nesse nível, não dá pra jogar como nos CHLs sulamericanos. É entrar colocando pressão, empurrando o adversário pro fundo de quadra e aloprando nos dropshots.

Se entrar firme, como no Rio Open, dá trabalho até pro Hurcakcz.

Refaelov
Refaelov
3 meses atrás

Bom sorteio pra estreia, n dá pra reclamar. Vencendo, já soma uns pontinhos no ranking e dae é jogar sem maiores obrigações contra o Hurkacz..

Última edição 3 meses atrás by Refaelov

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE