PLACAR

Fonseca estreia contra britânico e pode enfrentar Hurkacz

Foto: Chile Open

Estoril (Portugal) – Depois de ter disputado sua primeira final de challenger no domingo passado, em Assunção, João Fonseca segue para a disputa do ATP 250 do Estoril. Convidado para o torneio português em quadras de saibro, o carioca de 17 anos estreia contra o britânico vindo do quali Jan Choinski, de 27 anos e 169º do ranking. A partida só deve acontecer na terça-feira.

Fonseca aparece atualmente no 341º lugar do ranking profissional, marca que é a melhor de sua carreira. Mas ainda não recebeu os pontos de seu último torneio, que só entram na segunda-feira. A projeção oficial da ATP é que ele apareça no 288º lugar, saltando 53 posições. Adversário do brasileiro, Choinski bateu dois portugueses durante o quali, Francisco Rocha e Duarte Vale.

Caso vença seu primeiro jogo no Estoril, Fonseca pode enfrentar o polonês Hubert Hurkacz, segundo cabeça de chave do torneio e número 9 do mundo, que entra diretamente nas oitavas. O brasileiro ainda não enfrentou nenhum top 10 na carreira. O quadrante ainda tem o alemão Dominik Koepfer, cabeça 8, que estreia contra o espanhol Pablo Llamas Ruiz, vindo do quali.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Do mesmo lado da chave aparecem nomes como o italiano Lorenzo Musetti, o francês Arthur Fils e o chileno Cristian Garin, além dos portugueses João Sousa e Nuno Borges. Já o norueguês Casper Ruud, oitavo do ranking, é o principal cabeça de chave e espera o vencedor entre o argentino Federico Coria e o holandês Botic van de Zandschulp.

Ruud está no mesmo quadrante do francês Gael Monfils, cabeça 7. Seu lado da chave ainda tem os espanhóis Alejandro Davidovich Fokina, Pedro Martinez e Roberto Bautista Agut, além do sérvio Miomir Kecmanovic, o austríaco Dominic Thiem e os alemães Daniel Altmaier e Maximilian Marterer, adversário de Thiem na estreia.

Duelo entre Fonseca e Demoliner nas duplas
Fonseca também recebeu convite para a chave de duplas, ao lado do português João Sousa, que disputa o último torneio da carreira. Eles estreiam contra outro brasileiro, o gaúcho Marcelo Demoliner, que joga ao lado do holandês Sem Verbeek. Quem vencer pode enfrentar o monegasco Romain Arneodo e o austríaco Sam Weissborn ou o uruguaio Ariel Behar e o tcheco Adam Pavlasek.

+ Veja como ficou a chave do ATP 250 do Estoril

13 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Leonel
Leonel
18 dias atrás

Lado ruim de ATP é pegar as feras logo de cara. Gostei do Fonseca optar por começar pelos challengers. Pegar um QUALI vai ser bom pra ele pra iniciar nos ATPs. Garoto vai fazer bonito. E bonito mesmo fez a Nauhany que jogou por igual contra adversarias experientes no início do profissional.

Adalberto
Adalberto
18 dias atrás

Teste de fogo para o Fonseca em seu 1º ATP na Europa!
Vai pegar um qualy já ambientado e depois ‘pedreira’ Hurkacz!
Mas nesse nível não tem moleza mesmo…
VQV Fonseca! TMJ!

Ricardo Ortegal
Ricardo Ortegal
18 dias atrás

Que moral! Só houve 3 convites para esse torneio. Dois para portugueses e o do Fonseca.

JBG
JBG
17 dias atrás

Eu ainda acho que ele deveria ter ido para o College Universitário NCAA nos EUA. Sei que ele é muito talentoso, mas uma experiência norte americana seria espetacular para reforçar sua caminhada. Há meu ver Sul americanos tem sangue quente e se frusta muito rápido (Não generalizando), muito por conta da falta de preparo, esperança exagerada e pressão quando os resultados demoram aparecer. Tem que ter paciência mas … Povo e imprensa não tem nenhuma.

Jose patricio
Jose patricio
17 dias atrás
Responder para  JBG

Acho que seria terrível. Nem os bons tenistas americanos costumam sair da Universidade.

Eduardo
Eduardo
16 dias atrás
Responder para  JBG

Acho que no caso dele não caberia, ele é mto precoce, nem chegou a hora de ir pra faculdade e já está entre os 300 do mundo, menos de 6 meses focado no profissional.

João Sawao ando
João Sawao ando
16 dias atrás
Responder para  JBG

Essa foi uma decisão familiar.tem 17 anos. Se faz faculdade agora só entra no circuito com 24/25 anos. O que pode ser tarde. O karue seil tem 30 anos fez faculdade e tenta o circuito agora.ranking dele 600.nao vai chegar….faculdade pode fazer com 35/37 anos

Neto
Neto
17 dias atrás

Vamos, Fonseca!!

Gusmão
Gusmão
17 dias atrás

Força Fonseca.

Thiago
Thiago
17 dias atrás

Tem que entrar como no Rio Open. Rasgando, deixando o problema pro lado de lá da quadra. Nesse nível, não dá pra jogar como nos CHLs sulamericanos. É entrar colocando pressão, empurrando o adversário pro fundo de quadra e aloprando nos dropshots.

Se entrar firme, como no Rio Open, dá trabalho até pro Hurcakcz.

Refaelov
Refaelov
16 dias atrás

Bom sorteio pra estreia, n dá pra reclamar. Vencendo, já soma uns pontinhos no ranking e dae é jogar sem maiores obrigações contra o Hurkacz..

Última edição 16 dias atrás by Refaelov
trackback

[…] rende 25 pontos no ranking, o que ajudaria Fonseca a saltar mais de 20 posições. Além disso, se vencer, ele desafia o polonês Hubert Hurkacz, cabeça 2 do torneio e número 10 do […]

trackback

[…] três jogadores brasileiros estão na disputa de torneios da ATP no saibro na próxima semana. No 250 do Estoril, haverá até um duelo entre dois deles. O carioca de 17 anos João Fonseca recebeu convite ao lado […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da decisão em Monte Carlo

Medvedev em outro ataque de fúria e desconta na raquete

PUBLICIDADE