Raducanu faz 22 anos e está motivada para jogar: ‘Nós realmente nos apoiamos’

Emma Raducanu (Foto: LTA/ Instagram)

Málaga (Espanha) – Emma Raducanu está deixando sua última lesão para trás e está “pronta” para jogar em Málaga, de acordo com a capitã britânica Anne Keothavong.

Raducanu, que fez 22 anos nesta quarta-feira, passou a maior parte dos últimos dois meses afastada por uma lesão no pé. Foi um revés infeliz depois de alguns meses construindo seu caminho de volta ao topo do esporte. Também trouxe de volta algumas memórias duras da temporada passada.

A partir de abril de 2023, a temporada foi principalmente um fracasso para Raducanu. Ela passou por cirurgias nos pulsos e tornozelos e ficou confinada exclusivamente às quadras de treino.

Foi uma longa jornada de volta, incluindo uma queda desanimadora no ranking. Em janeiro deste ano, a campeã do US Open de 2021 estava em 301º no ranking mundial.

Mas 2024, vem fazendo de tudo para ter estabilidade. Ela trouxe seu treinador de infância Nick Cavaday ao time no final da temporada passada e agora está no top 60. Os destaques incluíram quatro quartas de final da WTA, uma semifinal em Nottingham e igualar seu melhor resultado em Wimbledon ao chegar às oitavas de final.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por LTA (@lta)

Para uma jogadora que só conseguiu completar oito partidas na temporada anterior, foi um progresso. “É uma sensação boa. Estou feliz. Estou ansiosa para fazer uma pré-temporada realmente boa e partir para o ano que vem, esperançosa de poder jogar uma temporada completa.”

Um dos destaques de 2024 foi ganhar dois pontos para a Grã-Bretanha na eliminatória contra a França em abril, impulsionando o time a uma improvável vitória por 3 a 1. Em Málaga na fase final da Billie Jean King Cup, a Grã-Bretanha estreia contra a Alemanha na sexta-feira.

“Acho que numa competição de equipe, mesmo quando você está perdendo, você continua lutando. Não é que você não queira necessariamente em um torneio normal, mas é uma motivação extra para lutar até o fim. É surpreendente como certas partidas podem mudar. Acho que realmente nos apoiamos aqui”, disse Raducanu. A jovem afirmou que fez boas semanas de treinamento e se sente confiante. “Para mim, será apenas uma questão de me ajustar a jogar novamente. Já faz alguns meses, então estou intrigada para ver como isso vai ser.”

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fábio
Fábio
6 horas atrás

Emma, Emma, Emma… cada um com seus problemas…

Andre Borges
Andre Borges
4 horas atrás

Queria saber quanto tempo mais de contrato com a IMG a Raducanu tem pra eu saber quanto tempo mais ela tem de carreira. Porque com o fim dos WC eternos acredito que ela deva encerrar, não vai topar voltar a jogar ITF50

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
3 horas atrás
Responder para  Andre Borges

O fato dela ter sido campeã do US Open 2021 ganhando 10 jogos seguidos sem perder sets (incluindo os três jogos do torneio qualificatório), de ser uma tenista carismática, que dá bom retorno de mídia, é um bom motivo pra receber convites, você não acha? Isso foi conquistado, ninguém deu pra ela. Obviamente, isso não vai durar pra toda a carreira e ela vai ter que evoluir pra conquistar novos desafios e ter credibilidade para firmar novos contratos de patrocínio. E não me parece que pretenda encerrar a carreira se não renovar o seu atual contrato de patrocínio. O tempo dirá o que vai acontecer.

Fábio
Fábio
3 horas atrás
Responder para  Andre Borges

Se isso acontecer será algo muito insólito mesmo. Uma tenista sair do qualy de um slam, vencer esse major (US Open-21) e depois sumir feito vapor…

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.