Viena (Áustria) – A sexta-feira está sendo de boas notícias para o alemão Alexander Zverev, que além de garantir vaga nas semifinais do ATP 500 de Viena, sem precisar jogar, também se classificou para o ATP Finals. Ele é o quarto com a vaga em Turim, se juntando a Carlos Alcaraz, Jannik Sinner e Novak Djokovic.
Zverev enfrentaria o holandês Tallon Griekspoor pelas quartas de final em Viena, mas o rival desistiu com lesão nas costas e o germânico avançou sem entrar em quadra. Ele espera agora o vencedor do duelo entre o francês Corentin Moutet e o italiano Lorenzo Musetti, um dos que brigam pelas quatro vagas restantes no Finals.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O alemão de 28 anos já se classificou para o torneio oito vezes. Neste ano, ele conquistou seu 24º título de ATP em Munique, garantindo pelo menos um troféu deste nível em nove das últimas 10 temporadas. Zverev também chegou à final do Australian Open e em Stuttgart, fazendo semi nos Masters 1000 de Toronto e Cincinnati.
Bicampeão do ATP Finals, ele se classificou pela primeira vez para o evento em 2017 e conquistou sua vaga no prestigiado evento em oito das últimas nove temporadas. Zverev faturou o título em 2018 e 2021, e também chegou às semifinais em 2019 e 2024.













Tá meio confuso esse texto.
Primeiro que o ATP de Viena não é 250.
Depois diz que com 24 anos ele se classificou pela primeira vez para o Finals, e daí em oito das últimas nove edições. Então ele teria de estar pelo menos com 33 anos, o que não é a realidade, né?
Olá Sandro. Agradecemos a colaboração. Já foram feitos os acertos.