Tóquio (Japão) – A paulista Luisa Stefani e a húngara Timea Babos seguem firmes na disputa do WTA 500 de Tóquio, garantindo vaga nas semifinais nesta sexta-feira. Cabeças de chave 4, elas venceram a canadense Gabriela Dabrowski e a norte-americana Sofia Kenin em três sets, com parciais de 7/5, 2/6 e 10-8, depois de 1h24 de jogo.
Vice-campeãs em Ningbo, na semana passada, elas vão buscar a segunda final seguida contra as principais favoritas na competição, a australiana Ellen Perez e a norte-americana Taylor Townsend, que jogam juntas pela primeira vez e venceram seus dois jogos anteriores em sets diretos.
O primeiro set começou favorável para Dabrowski e Kenin, que abriram 3/1, mas aos poucos Stefani e Babos se recuperaram. No oitavo game elas devolveram o break, no décimo tiveram o primeiro set-point, na devolução, e no 12º voltaram a pressionar as rivais com mais dois set-points devolvendo, o segundo deles convertido.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Assim como aconteceu na parcial anterior, a canadense e a norte-americana voltaram a abrir 3/1 na segunda, só que desta vez não permitiram a reação das adversárias. Elas salvaram dois break-points no quarto game e no sétimo ampliaram a vantagem antes de empatar a partida.
Veio então o match-tiebreak que foi disputado e parelho até a reta final. As duas duplas chegaram igualadas ao 7-7, quando a brasileira e a húngara conseguiram ir um pouco melhor na reta final, venceram dois pontos nos saques das rivais e perderam apenas um no seu para fazer 10-8 e ficar com a vitória.













Boa, garotas! E a Disney+ não transmitiu!!! Depois de uma pequena espera de… cinco horas!!!!
É sério isso??!!!
Talvez porque seja duplas e femininas!
A Luísa vingou-se da derrota de semanas atrás da canadense, que ainda joga uma barbaridade, e sinceramente, não entendi porque desfez da parceria que tinha com a canadense. Mas torço muito pela Luisa, e que consiga manter a atual parceria para o próximo ano porque a Timea está querendo se aposentar, me parece.
Dupla fortíssima. Têm que manter isso aí.