Tóquio (Japão) – Se nas duas primeiras partidas de quartas de final do WTA de Tóquio as vencedoras não perderam set, nas outras duas a coisa foi um pouco mais complicada. Para chegar às semifinais, tanto a suíça Belinda Bencic como a norte-americana Sofia Kenin precisaram de três sets.
Quinta favorita, Bencic foi a que mais sofreu, saiu perdendo da tcheca Karolina Muchova, cabeça de chave 8, e precisou batalhar por 3h05 para buscar a virada, marcando parciais de 3/6, 7/5 e 7/5., em uma partida que teve muitas quebras: seis para a suíça e cinco para a tcheca.
Um pouco menos demorada foi a vitória de Kenin sobre a russa Ekaterina Alexandrova, terceira pré-classificada, gastando 2h11 para fechar um jogo com altos e baixos das duas adversárias, que terminou com o placar de 6/0, 2/6 e 7/6 (7-3).
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Depois de garantir um lugar na semi de simples, a norte-americana voltou às quadras do Ariake Tennis Park para tentar fazer o mesmo nas duplas, mas ela e a canadense Gabriela Dabrowski fora superadas pela paulista Luisa Stefani e a húngara Timea Babos.
A semi entre Bencic e Kenin será o terceiro duelo entre elas no circuito e no terceiro piso diferente. Elas se enfrentaram pela primeira vez na grama de Mallorca, em 2019, e depois no saibro verde de Charleston, na atual temporada. A norte-americana venceu ambos e agora a suíça tentará sua primeira vitória.
Rybakina confirma semi em Tóquio e a garante vaga no WTA Finals











