Costa do Sauípe (BA) – Após dois dias de muita chuva, os jogos do Costa do Sauípe Open foram retomados nesta quinta-feira. A boa estreia de Pedro Boscardin foi um dos destaques no dia. O catarinense de 22 anos e 296º do ranking venceu o argentino Juan Pablo Ficovich por 6/4 e 6/2.
Boscardin enfrenta nas oitavas o argentino Mariano Navone, principal cabeça de chave e 85º do mundo, que fez 6/4 e 6/1 contra o libanês Hady Habib. Ele se junta ao paulista Gustavo Heide, que havia vencido ainda na segunda-feira e enfrentará o também argentino Juan Manuel Cerúndolo, cabeça 2 e 86º do ranking.
Outra vitória brasileira na rodada veio com Matheus Pucinelli. O paulista de 24 anos e 316º do ranking, venceu um duelo de 3h contra o chileno Tomas Barrios Vera por 7/6 (7-4), 2/6 e 6/2. Foi sua segunda vitória em quatro jogos contra Barrios Vera. Seu próximo rival é o paraguaio Daniel Vallejo, 190º do ranking e campeão em Curitiba, que venceu o paulista Igor Gimenez por 6/0 e 6/2. Pucinelli lidera o histórico contra Vallejo por 2 a 1.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já o experiente Thiago Monteiro foi eliminado na rodada de estreia. O cearense de 31 anos e 172º do ranking foi superado pelo jovem boliviano de 20 anos Juan Carlos Prado Angelo, 248º colocado, que marcou as parciais de 7/6 (8-6) e 6/1. O primeiro set teve uma quebra para cada lado, antes da definição em um equilibrado tiebreak. Após vencer a parcial, o boliviano dominou o segundo set e conseguiu duas novas quebras para vencer o jogo.
O goiano de 16 anos Guto Miguel lutou por 3h05 e foi superado pelo experiente argentino de 33 anos Andrea Collarini, 285º do ranking, com parciais de 6/7 (2-7), 7/5 e 6/2. Outro jovem a se despedir foi o paranaense João Schiessl, canhoto de 21 anos e 502º do ranking, superado pelo argentino Roman Burruchaga, 128º do mundo, por 6/4 e 6/2.
Já durante a madrugada, o paulista Mateus Alves foi eliminado na estreia pelo peruano Gonzalo Bueno, que marcou 6/4, 4/6 e 6/1.













O paraguaio continua trucidando brasileiros, será que Pucinelli será capaz de parar ele?
Não perca amanhã,nesse mesmo canal,nesse mesmo horário
Ótimas as duas vitórias! Mas péssimo foi o jogo do Monteiro! Preocupante!
Ele parece estar sofrendo do mesmo mal da sua ex: perdeu a confiança. Que lamentável, será que ainda recupera o seu nível anterior, de top 100?
Bia, realmente perdeu a pegada,…e daí?…foram trocentos anos ganhando milhões no top 20…30,…..deixa ela gastar/curtir pequena parte de sua fortuna,….certa ela.
Não gosto da parte que fica brigando com esse tal de mental,…esqueça isso.
É uma pena um torneio onde não se pode comprar ingressos. Somente pacotes nos hotéis. Arquibancada vazia, lamentável…
Não sabia disso. Um absurdo! Tênis é mesmo para ricos aqui no Brasil…
Tem bastante torneio oficiais até de graça..
Estou em Salvador e não irei por conta desta medida absurda.
O torneio é somente para hóspedes???
Que dureza!
Monteiro virou pandeiro em festa. Qualquer desconhecido bate.
Não se contenta apenas em perder, precisa perder feio.
Na torcida para que o Monteiro não perca a alegria em jogar.
Situação brava do Monteiro
Realmente está difícil ficar positivo com o Monteiro. Não era um adversário fraco, mas era um adversário acessível. Sem vencer jogos assim é complicado pensar numa recuperação. Em compensação, ótimas vitórias do Boscardin e do Pucinelli. Boscardin venceu um 160 do mundo com autoridade. Está batendo seu melhor ranking e pegará o cabeça 1 Navone nas oitavas, o que seria sua maior vitória na carreira, se conseguir surpreender. Pucinelli venceu um 120 do mundo. Excelente vitoria. Os dois mais o Heide são azarões nas oitavas. E uma pena o Guto Miguel. Começou bem mas não sustentou. Eu acho que ele deveria jogar mais ITFs.
Concordo que o guto deveria jogar mais ITFs. Jogar alguns torneio mais acessíveis para começar a ganhar alguns jogos profissionais.
O Guto é aquilo, o copo meio cheio é ele ja mostrando nível técnico pra emparelhar jogos contra top 300 como um tenista sub-17.. o copo meio vazio é ele(mais uma vez) mostrando o clássico pedigree do tenista BR: refugar na hora de fechar o jogo, qnd uma grande vitoria fica no horizonte, o braço encurta e as pernas tremem.. clr, ao contrário dos outros, tem tempo pra corrigir essa escara mental mas, n deixa de ser alarmante..
Como um todo, esse R1 de CHL 125(3/9 avançando) não foi uma grande tragédia(afinal nenhum atleta BR estava entre os 8 cabeças de chave) mas, eu esperava sim 4 ou 5 BRs nas oitavas de final, pesou sobretudo as quedas do Monteiro e do Joao Lucas Reis.. prognóstico pras oitavas é sombrio, se 1BR conseguir surpreender e chegar as QF ja será positivo..
Volto a bater na mesma tecla: Monteiro já teve seus bons momentos, mas não volta mais. Nessa altura da carreira é so queda.
Acredito que ano que vem ele deva se situar ali junto do Sakamoto e Danielzinho.
Esqueceu do Wild que deve ficar ali entre o Eduardo Ribeiro e o Orlandinho
Acredito que o Wild recupera. Ele é jovem ainda, cabe evolução e aprimoramento ainda.
Um cara que ganhou atp e ja bateu de frente com muitos tops, inclusive vencendo Medvedev, não esquece como joga tenis. Não acha?
O jogo tem muitas nuances e capacidades. Tem a questão física, a questão técnica, a questão tática, a questão mental é muitas outras. Não adianta ser bom em apenas um quesito. Já torci por ele, mas ele não faz muito por ele mesmo.
Monteiro??? Normal, segue o jogo !!
Boscardin continua no embalo, dominou o jogo de ontem contra o argentino. A vitória do Puccinelli foi surpreendente, parabéns.
Em relação ao Monteiro eu já falei, tá vindo uma geração sul-americana muito boa pra esse nível de torneio, se ele não subir o padrão do seu tênis vai ficar pra trás. O boliviano Prado Ângelo é um deles, tem o Meza, Vallejo, Gonzalo Bueno, Barrena, além do Ignácio Buse que penso ter um tênis até pra disputar o circuito ATP, que é o que está tentando.
Dá gosto de ver o Boscardin jogar. Não só pelo resultado, mais pela entrega dele em quadra.
Doeu o coração quando ele torceu o pé ontem perto do final do jogo. Bom que ele conseguiu se manter e fechar, Que Deus abençoe que não seja nada grave.
Quanto ao Monteiro, parabéns por tudo que fez e que conseguiu. Mas, definitivamente, não tem jogo para competição, não tem golpes, não tem saque, não intensidade física. Pode ficar no circuito de Challenger e ITFs por amor ao esporte, mas o nível competitivo dele está bem baixo.