Boscardin e Pucinelli vencem no Sauípe, Monteiro cai na estreia

Pedro Boscardin (Foto: João Pìres/Fotojump)

Costa do Sauípe (BA) – Após dois dias de muita chuva, os jogos do Costa do Sauípe Open foram retomados nesta quinta-feira. A boa estreia de Pedro Boscardin foi um dos destaques no dia. O catarinense de 22 anos e 296º do ranking venceu o argentino Juan Pablo Ficovich por 6/4 e 6/2.

Boscardin enfrenta nas oitavas o argentino Mariano Navone, principal cabeça de chave e 85º do mundo, que fez 6/4 e 6/1 contra o libanês Hady Habib. Ele se junta ao paulista Gustavo Heide, que havia vencido ainda na segunda-feira e enfrentará o também argentino Juan Manuel Cerúndolo, cabeça 2 e 86º do ranking.

Outra vitória brasileira na rodada veio com Matheus Pucinelli. O paulista de 24 anos e 316º do ranking, venceu um duelo de 3h contra o chileno Tomas Barrios Vera por 7/6 (7-4), 2/6 e 6/2. Foi sua segunda vitória em quatro jogos contra Barrios Vera. Seu próximo rival é o paraguaio Daniel Vallejo, 190º do ranking e campeão em Curitiba, que venceu o paulista Igor Gimenez por 6/0 e 6/2. Pucinelli lidera o histórico contra Vallejo por 2 a 1.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já o experiente Thiago Monteiro foi eliminado na rodada de estreia. O cearense de 31 anos e 172º do ranking foi superado pelo jovem boliviano de 20 anos Juan Carlos Prado Angelo, 248º colocado, que marcou as parciais de 7/6 (8-6) e 6/1. O primeiro set teve uma quebra para cada lado, antes da definição em um equilibrado tiebreak. Após vencer a parcial, o boliviano dominou o segundo set e conseguiu duas novas quebras para vencer o jogo.

O goiano de 16 anos Guto Miguel lutou por 3h05 e foi superado pelo experiente argentino de 33 anos Andrea Collarini, 285º do ranking, com parciais de 6/7 (2-7), 7/5 e 6/2. Outro jovem a se despedir foi o paranaense João Schiessl, canhoto de 21 anos e 502º do ranking, superado pelo argentino Roman Burruchaga, 128º do mundo, por 6/4 e 6/2.

Já durante a madrugada, o paulista Mateus Alves foi eliminado na estreia pelo peruano Gonzalo Bueno, que marcou 6/4, 4/6 e 6/1.

Subscribe
Notificar
guest
22 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Diego
Diego
22 dias atrás

O paraguaio continua trucidando brasileiros, será que Pucinelli será capaz de parar ele?
Não perca amanhã,nesse mesmo canal,nesse mesmo horário

Marcelo Ikeda
Marcelo Ikeda
22 dias atrás

Ótimas as duas vitórias! Mas péssimo foi o jogo do Monteiro! Preocupante!

Paulo A.
Paulo A.
22 dias atrás
Responder para  Marcelo Ikeda

Ele parece estar sofrendo do mesmo mal da sua ex: perdeu a confiança. Que lamentável, será que ainda recupera o seu nível anterior, de top 100?

Edison
Edison
22 dias atrás
Responder para  Paulo A.

Bia, realmente perdeu a pegada,…e daí?…foram trocentos anos ganhando milhões no top 20…30,…..deixa ela gastar/curtir pequena parte de sua fortuna,….certa ela.
Não gosto da parte que fica brigando com esse tal de mental,…esqueça isso.

Junior
Junior
22 dias atrás

É uma pena um torneio onde não se pode comprar ingressos. Somente pacotes nos hotéis. Arquibancada vazia, lamentável…

Paulo A.
Paulo A.
22 dias atrás
Responder para  Junior

Não sabia disso. Um absurdo! Tênis é mesmo para ricos aqui no Brasil…

Realista
Realista
22 dias atrás
Responder para  Paulo A.

Tem bastante torneio oficiais até de graça..

Jose da Silva
Jose da Silva
22 dias atrás
Responder para  Junior

Estou em Salvador e não irei por conta desta medida absurda.

Eduardo
Eduardo
22 dias atrás
Responder para  Junior

O torneio é somente para hóspedes???

José Andrade
José Andrade
22 dias atrás

Que dureza!
Monteiro virou pandeiro em festa. Qualquer desconhecido bate.
Não se contenta apenas em perder, precisa perder feio.

Luiz F.
Luiz F.
22 dias atrás

Na torcida para que o Monteiro não perca a alegria em jogar.

Diego
Diego
22 dias atrás

Situação brava do Monteiro

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
22 dias atrás

Realmente está difícil ficar positivo com o Monteiro. Não era um adversário fraco, mas era um adversário acessível. Sem vencer jogos assim é complicado pensar numa recuperação. Em compensação, ótimas vitórias do Boscardin e do Pucinelli. Boscardin venceu um 160 do mundo com autoridade. Está batendo seu melhor ranking e pegará o cabeça 1 Navone nas oitavas, o que seria sua maior vitória na carreira, se conseguir surpreender. Pucinelli venceu um 120 do mundo. Excelente vitoria. Os dois mais o Heide são azarões nas oitavas. E uma pena o Guto Miguel. Começou bem mas não sustentou. Eu acho que ele deveria jogar mais ITFs.

Eduardo
Eduardo
22 dias atrás
Responder para  Guilherme ES Ribeiro

Concordo que o guto deveria jogar mais ITFs. Jogar alguns torneio mais acessíveis para começar a ganhar alguns jogos profissionais.

Refaelov
Refaelov
22 dias atrás

O Guto é aquilo, o copo meio cheio é ele ja mostrando nível técnico pra emparelhar jogos contra top 300 como um tenista sub-17.. o copo meio vazio é ele(mais uma vez) mostrando o clássico pedigree do tenista BR: refugar na hora de fechar o jogo, qnd uma grande vitoria fica no horizonte, o braço encurta e as pernas tremem.. clr, ao contrário dos outros, tem tempo pra corrigir essa escara mental mas, n deixa de ser alarmante..

Como um todo, esse R1 de CHL 125(3/9 avançando) não foi uma grande tragédia(afinal nenhum atleta BR estava entre os 8 cabeças de chave) mas, eu esperava sim 4 ou 5 BRs nas oitavas de final, pesou sobretudo as quedas do Monteiro e do Joao Lucas Reis.. prognóstico pras oitavas é sombrio, se 1BR conseguir surpreender e chegar as QF ja será positivo..

Realista
Realista
22 dias atrás

Volto a bater na mesma tecla: Monteiro já teve seus bons momentos, mas não volta mais. Nessa altura da carreira é so queda.
Acredito que ano que vem ele deva se situar ali junto do Sakamoto e Danielzinho.

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
22 dias atrás
Responder para  Realista

Esqueceu do Wild que deve ficar ali entre o Eduardo Ribeiro e o Orlandinho

Realista
Realista
22 dias atrás

Acredito que o Wild recupera. Ele é jovem ainda, cabe evolução e aprimoramento ainda.
Um cara que ganhou atp e ja bateu de frente com muitos tops, inclusive vencendo Medvedev, não esquece como joga tenis. Não acha?

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
22 dias atrás
Responder para  Realista

O jogo tem muitas nuances e capacidades. Tem a questão física, a questão técnica, a questão tática, a questão mental é muitas outras. Não adianta ser bom em apenas um quesito. Já torci por ele, mas ele não faz muito por ele mesmo.

Mauricio
Mauricio
22 dias atrás

Monteiro??? Normal, segue o jogo !!

Rogério
Rogério
22 dias atrás

Boscardin continua no embalo, dominou o jogo de ontem contra o argentino. A vitória do Puccinelli foi surpreendente, parabéns.

Em relação ao Monteiro eu já falei, tá vindo uma geração sul-americana muito boa pra esse nível de torneio, se ele não subir o padrão do seu tênis vai ficar pra trás. O boliviano Prado Ângelo é um deles, tem o Meza, Vallejo, Gonzalo Bueno, Barrena, além do Ignácio Buse que penso ter um tênis até pra disputar o circuito ATP, que é o que está tentando.

Rockton
Rockton
22 dias atrás

Dá gosto de ver o Boscardin jogar. Não só pelo resultado, mais pela entrega dele em quadra.
Doeu o coração quando ele torceu o pé ontem perto do final do jogo. Bom que ele conseguiu se manter e fechar, Que Deus abençoe que não seja nada grave.
Quanto ao Monteiro, parabéns por tudo que fez e que conseguiu. Mas, definitivamente, não tem jogo para competição, não tem golpes, não tem saque, não intensidade física. Pode ficar no circuito de Challenger e ITFs por amor ao esporte, mas o nível competitivo dele está bem baixo.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.