Costa do Sauípe (BA) – Após dois dias de muita chuva, os jogos do Costa do Sauípe Open foram retomados nesta quinta-feira. A boa estreia de Pedro Boscardin foi um dos destaques no dia. O catarinense de 22 anos e 296º do ranking venceu o argentino Juan Pablo Ficovich por 6/4 e 6/2.
Boscardin enfrenta nas oitavas o argentino Mariano Navone, principal cabeça de chave e 85º do mundo, que fez 6/4 e 6/1 contra o libanês Hady Habib. Ele se junta ao paulista Gustavo Heide, que havia vencido ainda na segunda-feira e enfrentará o também argentino Juan Manuel Cerúndolo, cabeça 2 e 86º do ranking.
Outra vitória brasileira na rodada veio com Matheus Pucinelli. O paulista de 24 anos e 316º do ranking, venceu um duelo de 3h contra o chileno Tomas Barrios Vera por 7/6 (7-4), 2/6 e 6/2. Foi sua segunda vitória em quatro jogos contra Barrios Vera. Seu próximo rival é o paraguaio Daniel Vallejo, 190º do ranking e campeão em Curitiba, que venceu o paulista Igor Gimenez por 6/0 e 6/2. Pucinelli lidera o histórico contra Vallejo por 2 a 1.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já o experiente Thiago Monteiro foi eliminado na rodada de estreia. O cearense de 31 anos e 172º do ranking foi superado pelo jovem boliviano de 20 anos Juan Carlos Prado Angelo, 248º colocado, que marcou as parciais de 7/6 (8-6) e 6/1. O primeiro set teve uma quebra para cada lado, antes da definição em um equilibrado tiebreak. Após vencer a parcial, o boliviano dominou o segundo set e conseguiu duas novas quebras para vencer o jogo.
O goiano de 16 anos Guto Miguel lutou por 3h05 e foi superado pelo experiente argentino de 33 anos Andrea Collarini, 285º do ranking, com parciais de 6/7 (2-7), 7/5 e 6/2. Outro jovem a se despedir foi o paranaense João Schiessl, canhoto de 21 anos e 502º do ranking, superado pelo argentino Roman Burruchaga, 128º do mundo, por 6/4 e 6/2.
Já durante a madrugada, o paulista Mateus Alves foi eliminado na estreia pelo peruano Gonzalo Bueno, que marcou 6/4, 4/6 e 6/1.












O paraguaio continua trucidando brasileiros, será que Pucinelli será capaz de parar ele?
Não perca amanhã,nesse mesmo canal,nesse mesmo horário
Ótimas as duas vitórias! Mas péssimo foi o jogo do Monteiro! Preocupante!
É uma pena um torneio onde não se pode comprar ingressos. Somente pacotes nos hotéis. Arquibancada vazia, lamentável…
Que dureza!
Monteiro virou pandeiro em festa. Qualquer desconhecido bate.
Não se contenta apenas em perder, precisa perder feio.
Na torcida para que o Monteiro não perca a alegria em jogar.