Boscardin e Pucinelli vencem no Sauípe, Monteiro cai na estreia

Pedro Boscardin (Foto: João Pìres/Fotojump)

Costa do Sauípe (BA) – Após dois dias de muita chuva, os jogos do Costa do Sauípe Open foram retomados nesta quinta-feira. A boa estreia de Pedro Boscardin foi um dos destaques no dia. O catarinense de 22 anos e 296º do ranking venceu o argentino Juan Pablo Ficovich por 6/4 e 6/2.

Boscardin enfrenta nas oitavas o argentino Mariano Navone, principal cabeça de chave e 85º do mundo, que fez 6/4 e 6/1 contra o libanês Hady Habib. Ele se junta ao paulista Gustavo Heide, que havia vencido ainda na segunda-feira e enfrentará o também argentino Juan Manuel Cerúndolo, cabeça 2 e 86º do ranking.

Outra vitória brasileira na rodada veio com Matheus Pucinelli. O paulista de 24 anos e 316º do ranking, venceu um duelo de 3h contra o chileno Tomas Barrios Vera por 7/6 (7-4), 2/6 e 6/2. Foi sua segunda vitória em quatro jogos contra Barrios Vera. Seu próximo rival é o paraguaio Daniel Vallejo, 190º do ranking e campeão em Curitiba, que venceu o paulista Igor Gimenez por 6/0 e 6/2. Pucinelli lidera o histórico contra Vallejo por 2 a 1.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já o experiente Thiago Monteiro foi eliminado na rodada de estreia. O cearense de 31 anos e 172º do ranking foi superado pelo jovem boliviano de 20 anos Juan Carlos Prado Angelo, 248º colocado, que marcou as parciais de 7/6 (8-6) e 6/1. O primeiro set teve uma quebra para cada lado, antes da definição em um equilibrado tiebreak. Após vencer a parcial, o boliviano dominou o segundo set e conseguiu duas novas quebras para vencer o jogo.

O goiano de 16 anos Guto Miguel lutou por 3h05 e foi superado pelo experiente argentino de 33 anos Andrea Collarini, 285º do ranking, com parciais de 6/7 (2-7), 7/5 e 6/2. Outro jovem a se despedir foi o paranaense João Schiessl, canhoto de 21 anos e 502º do ranking, superado pelo argentino Roman Burruchaga, 128º do mundo, por 6/4 e 6/2.

Já durante a madrugada, o paulista Mateus Alves foi eliminado na estreia pelo peruano Gonzalo Bueno, que marcou 6/4, 4/6 e 6/1.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Diego
Diego
2 horas atrás

O paraguaio continua trucidando brasileiros, será que Pucinelli será capaz de parar ele?
Não perca amanhã,nesse mesmo canal,nesse mesmo horário

Marcelo Ikeda
Marcelo Ikeda
2 horas atrás

Ótimas as duas vitórias! Mas péssimo foi o jogo do Monteiro! Preocupante!

Junior
Junior
2 horas atrás

É uma pena um torneio onde não se pode comprar ingressos. Somente pacotes nos hotéis. Arquibancada vazia, lamentável…

José Andrade
José Andrade
2 horas atrás

Que dureza!
Monteiro virou pandeiro em festa. Qualquer desconhecido bate.
Não se contenta apenas em perder, precisa perder feio.

Luiz F.
Luiz F.
2 horas atrás

Na torcida para que o Monteiro não perca a alegria em jogar.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.