Raducanu arrasa indonésia do quali e entra no caminho de Rybakina

Foto: Brad Penner/USTA

Nova York (EUA) – Campeã do US Open em 2021, a britânica Emma Raducanu sofreu no circuito nos anos seguintes e entre 2022 e 2024 conseguiu vencer apenas oito partidas em Grand Slam. Em recuperação, ela já venceu sete partidas neste nível só em 2025, a mais recente delas nesta quarta-feira contra a indonésia vinda do quali Janice Tjen.

Atual 149ª colocada no ranking, a indonésia de 23 anos não foi páreo para Raducanu, que dominou a partida e precisou de pouco mais de uma hora para despachar Tjen com parciais de 6/2 e 6/1, em 61 minutos de confronto. Ela espera agora pela vencedora do duelo entre a cazaque Elena Rybakina e a jovem tcheca de 18 anos Tereza Valentova.

Raducanu foi muito firme na partida válida pela segunda rodada em Nova York, anotou 16 winners e cometeu apenas 8 erros não forçados, 10 a menos do que a adversária. Ela também teve grande desempenho com o saque, venceu 72% dos pontos disputados e salvou todos os três break-points que enfrentou.

Logo de cara a britânica de 22 anos mostrou que não daria chances a Tjen e abriu 3/0 no primeiro set. Com uma nova quebra no oitavo e último game, ela fez 1 a 0 e deu o primeiro passo para a vitória. Na segunda parcial, Raducanu faturou os cinco primeiros games, com duas quebras seguidas, e depois apenas administrou a vantagem.

Tjen foi a primeira tenista da Indonésia a disputar uma chave principal de Grand Slam desde Angelique Widjaja no US Open de 2004. E ao superar na primeira rodada a russa Veronika Kudermetova, 25ª do ranking, conseguiu a primeira vitória do país desde 2003, em Wimbledon, com a própria Widjaja.

Navarro vence duelo norte-americano

Em uma partida entre duas tenistas da casa, a cabeça de chave 10 Emma Navarro fez o favoritismo prevalecer e derrotou a compatriota Caty McNally em sets diretos. Assim como Raducanu, ela fechou o jogo com o mesmo placar, marcando 6/2 e 6/1 em 1h18 de disputa.

O próximo obstáculo no caminho da norte-americana, atual número 11 do mundo, sairá do confronto entre a japonesa Moyuka Uchijima e a experiente tcheca Barbora Krejcikova. Navarro tem uma vitória e uma derrota no retrospecto com a nipônica e bateu a tcheca de 29 anos na única vez que se cruzaram.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ronildo
Ronildo
4 horas atrás

Vamos que vamos rumo ao título!

Ramiro
Ramiro
1 hora atrás
Responder para  Ronildo

ai, ai … todo mundo tem direito a ilusão

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.