Nova York (EUA) – Cinco brasileiros disputam a chave de duplas masculinas no US Open. A parceria Marcelo Melo e Rafael Matos, que conquistou um título no último sábado em Winston-Salem tenta manter o embalo. A chave ainda conta com Fernando Romboli, Marcelo Demoliner e Orlando Luz.
Melo e Matos estreiam contra o croata Ivan Dodig e o britânico Jamie Murray. Em caso de vitória, o mineiro e o gaúcho podem enfrentar os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul, cabeças 15, ou o sueco Andre Goransson e o holandês Sem Verbeek.
Existe a chance de duelo contra os britânicos Julian Cash e Lloyd Glasspool, novos líderes do ranking e atuais campeões de Wimbledon, nas oitavas. Eles estreiam contra o austríaco Alexander Erler e o norte-americano Robert Galloway.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A primeira rodada também reserva um duelo nacional. Romboli e o australiano John-Patrick Smith estreiam contra Demoliner e o cazaque Alexander Bublik. Quem passar pode enfrentar os norte-americanos Christian Harrison e Evan King, cabeças 8, ou o alemão Daniel Altmaier e o venezuelano Luis David Martinez.
Já Orlando Luz e o francês Albano Olivetti estreiam contra o também francês Adrian Mannarino e o finlandês Emil Ruusuvuori. Em caso de vitória, eles podem enfrentar o britânico Henry Patten e o finlandês Harri Heliovaara, cabeças 3 do torneio e campeões do Australian Open, ou o alemão Constantin Frantzen e o holandês Robin Haase.
Que azar o Romboli e Demoliner se enfrentarem… Se o Bublik jogar sério aposto na vitória dele com Demoliner..