Nova York (EUA) – Campeão do Masters 1000 de Toronto, Ben Shelton venceu com tranquilidade seu segundo jogo no US Open. O norte-americano superou o experiente espanhol Pablo Carreño Busta, ex-top 10 e atual 137º do ranking aos 34 anos, por 6/4, 6/2 e 6/4.
Canhoto de 22 anos e número 6 do mundo, Shelton disputa seu quarto US Open e já foi semifinalista do torneio em 2023. Ano passado, ele caiu ainda na terceira rodada. Mas na atual temporada, além de ter vencido seu maior título, ele também fez semi na Austrália e quartas em Wimbledon.
Com bom desempenho no saque, Shelton disparou oito aces e só enfrentou quatro break-points, permitindo duas quebras ao rival. Mas ele colocou pressão constante sobre o serviço do espanhol para quebrar seis vezes na partida.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Shelton terá um duelo de canhotos na terceira rodada contra o francês Adrian Mannarino, veterano de 37 anos e 77º do ranking, que venceu o australiano Jordan Thompson por 6/4, 6/7 (5-7), 6/3 e 6/3. Mannarino lidera o histórico de confrontos contra Shelton por 2 a 1, mas o norte-americano levou a melhor no duelo mais recente, na campanha para o título no Canadá.