Açailândia (MA) – Os principais favoritos não decepcionaram e conquistaram, neste domingo, o BT 200 de Açailândia, a maior competição da história do beach tennis realizada no Maranhão, com total de US$ 15 mil em prêmios e mais de 200 pontos no ranking mundial.
Na chave masculina, o número 1 do mundo e campeão mundial de 2023, o italiano Mattia Spoto, e o sétimo colocado e bicampeão mundial, o espanhol Antomi Ramos, derrotaram a dupla cabeça de chave 2 do paulista Renzo Amâncio e do gaúcho Felipe Loch por 6/3 e 6/4. A conquista foi a 85ª na carreira do espanhol e a 54ª de Spoto. A dupla conquista o quarto título junta. Eles venceram em 2022 em Campina Grande (PB), em 2024 em Feira de Santana (BA), e neste ano em Foz do Iguaçu (PR).
“Foi um bom torneio, muito calor. Estávamos 6/3 5/2, relaxamos um pouco, abaixamos a cabeça e no 5 a 4 voltamos com energia, conseguimos fechar. Vou voltar para casa, comemorar com minha família. Feliz por tudo, venci o torneio, agora voltar para casa”, vibrou Spoto.
“Agora não penso muito no ranking. Ser número 1 esse ano é muito difícil para mim, mais fácil para meu parceiro principal, o Cappelletti. Mas uma das minhas motivações de jogar aqui era a de subir uma posição (será o sexto colocado). Meu objetivo principal é ganhar o máximo de torneios possível, estou trabalhando para isso, fazendo ajustes com o Cappe e o Bucelli”, destacou Ramos.
No feminino, o título ficou com as italianas Flaminia Daina e Nicole Nobile que derrotaram a dupla brasileira formada por Fernanda Firmo e Cindy Stedile por 6/2 e 6/1.