PLACAR

Principais favoritas derrotam Pigossi nas duplas

Foto: Hana Bank Korea Open

Seul (Coreia do Sul) – Não deu para a paulista Laura Pigossi na chave de duplas do WTA 250 de Seul. Ao lado da norte-americana Quinn Gleason, ela até largou na frente das japonesas Eri Hozumi e Makoto Ninomiya, mas depois viu as cabeças de chave número 1 reagirem para buscar a virada com o placar final de 3/6, 6/4 e 10-3.

Pigossi e Gleason foram as primeiras ameaçadas e salvaram um break-point logo no terceiro game. No sexto elas inauguraram sequência de três quebras e saíram na frente, abrindo 5/3 para confirmar o saque no nono game e assim fazer 6/3 para levar o primeiro set.

A resposta das japonesas favoritas veio com três games seguidos no começo da segunda parcial. Só que a brasileira e a norte-americana reagiram e saíram de 0/3 para 4/3. Foi então que uma nova reviravolta aconteceu, com Hozumi e Ninomiya anotando mais duas quebras consecutivas para faturar os três games seguintes, vencer o set e empatar o jogo.

No match-tiebreak, as japonesas prevaleceram e se aproveitaram do péssimo desempenho de Pigossi e Gleason com o saque, vencendo só um ponto. Hozumi e Ninomiya garantiram a virada e agora terão pela frente quem passar do duelo que de um lado terá as norte-americanas Sofia Kenin e Alycia Parks e do outro a cazque Zhibek Kulambayeva e a indiana Prarthana Thombare.

Estreia em simples na madrugada de terça
A brasileira sua estreia nesta terça-feira à 1h30 (de Brasília) chave de simples, em que terá como adversária a norte-americana Emina Bektas. A vencedora desta partida, tem tudo para cruzar com Kenin na segunda rodada, mas para isso a norte-americana tem que fazer valer a condição de cabeça de chave 5 na estreia contra a tenista da casa Su Jeong Jang.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE