PLACAR

Pouille defende ausência de convite para Thiem em Roland Garros

Foto: Amelie Laurin / FFT

Paris (França) – Na última terça-feira foram divulgados os convites para a chave principal e para o quali de Roland Garros, no masculino e feminino. A organização privilegiou totalmente os tenistas franceses, que ficaram com todas as vagas, exceto as duas no convênio entre franceses, norte-americanos (US Open) e australianos (Australian Open).

A ausência de nomes de peso, como o da romena Simona Halep e principalmente do austríaco Dominic Thiem, que irá se despedir do circuito no fim do ano e foi duas vezes finalista no Grand Slam francês, ficando com o vice-campeonato em 2018 e 2019, fez com que parte dos fãs de tênis e da imprensa especializada criticasse a decisão.

Porém, para Lucas Pouille, a decisão da FFT é totalmente compreensível. “Ele não é francês e o torneio pertence à Federação Francesa de Tênis (FFT) que apoia os jogadores. Certamente que ele merece e tem uma extraordinária carreira, mas os jovens que estão entre 110 e 130 do mundo também merecem. Acho normal nos favorecerem”, escreveu o francês nas redes sociais.

Outros dois nomes importantes que ficaram sem convite são o argentino Diego Schwartzman, semifinalista há quatro anos e com a aposentadoria marcada para o começo de 2025, e a dinamarquesa Caroline Wozniacki, ex-número 1 do mundo e duas vezes quadrifinalista em Paris. Thiem e Schwartzman ao menos terão a chance de jogar o quali, enquanto Halep e Wozniacki ficarão de fora.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fernando Romero
Fernando Romero
12 dias atrás

Francês não faz graça pra ninguem!

Kario
Kario
12 dias atrás

Eu devo ter perdido alguma coisa. Cadê o Nadal???

José Nilton Dalcim
Admin
12 dias atrás
Responder para  Kario

Tem ranking protegido.

Daniel Macedo
Daniel Macedo
7 dias atrás

Passando aqui pra informar pra quem não sabe ainda que o cara aí, que nunca passou da R3 em RG, mas tem a língua maior que a boca, caiu fora na 1 rodada do qualy.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE