PLACAR

Pigossi: “Jogar Roland Garros é meu sonho desde criança”

Foto: Nicolas Gouhier/FFT

Paris (França) – Classificada para a chave principal de Roland Garros pela primeira vez em sua carreira, Laura Pigossi comemora a realização de um sonho. Um ano depois de ter parado na última rodada do quali, a atual número 2 do Brasil garantiu sua vaga com três vitórias em sets diretos ao longo da semana.

“Estou muito, muito feliz por essa conquista. Algo que eu sonho desde pequena é jogar a chave de Roland Garros, que é provavelmente meu Grand Slam favorito e onde as condições encaixam muito bem com o meu jogo”, disse Pigossi, que disputará uma chave principal de Slam pela terceira vez na carreira. Ela também jogou Wimbledon em 2022 e o Australian Open no ano passado.

Pigossi superou nesta sexta-feira a romena Cristina Dinu por duplo 6/2. E nas fases iniciais do quali, a paulista de 29 anos e 119ª do ranking também venceu em sets diretos, diante da norte-americana Elvina Kalieva e da polonesa Katarzyna Kawa.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Senti um alívio no final do jogo, de saber que um dos meus objetivos foi atingido. Cada partida foi um desafio, mas mantive a concentração e a determinação. Agora é descansar e ir pra cima nessa chave principal e conquistar novos objetivos”, acrescentou a medalhista olímpica de duplas, que estreia na chave contra a ucraniana Marta Kostyuk, número 20 do mundo.

Seis brasileiros nas chaves de simples

Este é um dia especial para o tênis brasileiro, com Pigossi garantindo mais uma vaga para o país na chave principal de Roland Garros. A paulistana de 29 anos também aumenta o número total de brasileiros nas chaves principais de simples no Grand Slam: Serão seis, feito acontecido anteriormente há 36 anos. E na disputa feminina, ela se junta a Beatriz Haddad Maia. Com isso, o país passa a ter duas jogadoras pela primeira vez desde 1990.

“É super importante ter todos esses brasileiros na chave, uma alegria gigante em ver que nosso esporte vive um ótimo momento e que podemos chegar lá. É uma energia que impulsiona todos nós”.

Leia mais: 

Brasil volta a colocar seis tenistas em Slam após 36 anos

11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Andre Borges
Andre Borges
19 dias atrás

Muito merecido, é muito legal ver o trabalho e a raça dela premiados.

Sergio
Sergio
18 dias atrás
Responder para  Andre Borges

Exatamente meu amigo. Ela já estava na história. Medalhista olímpica de duplas. Para os idiotas haters (que vivem no sofá) ela tb tá fazendo seu nome no individual. Parabéns!!!!

João Sawao ando
João Sawao ando
18 dias atrás
Responder para  Sergio

Acho Que passa pela Marta kostiuk

Ricardo
Ricardo
18 dias atrás

Feliz pela sua conquista, vc merece muito ! Aproveite cada segundo, ninguém tira mais seu nome da história do tênis brasileiro !

Evandro
Evandro
18 dias atrás

Se é seu sonho de criança estar na chave de Roland Garros, o nosso é te ver ganhar da top 20 Kostiuk na estreia!!! :)

JUKA
JUKA
18 dias atrás

Vi os 3 melhores momentos dos 3 jogos dela no Qualy de RG. Foram balões para todos os lados, inclusive da romena. Difícil acreditar em vitória quando enfrentar um boa raqueada.

Andre Borges
Andre Borges
18 dias atrás
Responder para  JUKA

Estou há dez horas lendo o livro de regras e ainda não encontrei a parte que fala que não pode balão…. Vou continuar olhando

Frank
Frank
18 dias atrás

Como alguém pode odiar a Laura Pigossi?

Arthur
Arthur
18 dias atrás
Responder para  Frank

Não acredito, alguém odeia essa loirinha? Só pode ser louco

Scott
Scott
18 dias atrás

Apesar do jogo ruim de se ver da Pigossi, reconheço e admira a garra dela. Vamos torcer.

Arthur
Arthur
18 dias atrás

Laurinha loirinha, linda demais, vai ser difícil, mas vou torcer bastante

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE