Paris (França) – Classificada para a chave principal de Roland Garros pela primeira vez em sua carreira, Laura Pigossi comemora a realização de um sonho. Um ano depois de ter parado na última rodada do quali, a atual número 2 do Brasil garantiu sua vaga com três vitórias em sets diretos ao longo da semana.
“Estou muito, muito feliz por essa conquista. Algo que eu sonho desde pequena é jogar a chave de Roland Garros, que é provavelmente meu Grand Slam favorito e onde as condições encaixam muito bem com o meu jogo”, disse Pigossi, que disputará uma chave principal de Slam pela terceira vez na carreira. Ela também jogou Wimbledon em 2022 e o Australian Open no ano passado.
Pigossi superou nesta sexta-feira a romena Cristina Dinu por duplo 6/2. E nas fases iniciais do quali, a paulista de 29 anos e 119ª do ranking também venceu em sets diretos, diante da norte-americana Elvina Kalieva e da polonesa Katarzyna Kawa.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Senti um alívio no final do jogo, de saber que um dos meus objetivos foi atingido. Cada partida foi um desafio, mas mantive a concentração e a determinação. Agora é descansar e ir pra cima nessa chave principal e conquistar novos objetivos”, acrescentou a medalhista olímpica de duplas, que estreia na chave contra a ucraniana Marta Kostyuk, número 20 do mundo.
Seis brasileiros nas chaves de simples
Este é um dia especial para o tênis brasileiro, com Pigossi garantindo mais uma vaga para o país na chave principal de Roland Garros. A paulistana de 29 anos também aumenta o número total de brasileiros nas chaves principais de simples no Grand Slam: Serão seis, feito acontecido anteriormente há 36 anos. E na disputa feminina, ela se junta a Beatriz Haddad Maia. Com isso, o país passa a ter duas jogadoras pela primeira vez desde 1990.
“É super importante ter todos esses brasileiros na chave, uma alegria gigante em ver que nosso esporte vive um ótimo momento e que podemos chegar lá. É uma energia que impulsiona todos nós”.
Leia mais:
Muito merecido, é muito legal ver o trabalho e a raça dela premiados.
Exatamente meu amigo. Ela já estava na história. Medalhista olímpica de duplas. Para os idiotas haters (que vivem no sofá) ela tb tá fazendo seu nome no individual. Parabéns!!!!
Acho Que passa pela Marta kostiuk
Feliz pela sua conquista, vc merece muito ! Aproveite cada segundo, ninguém tira mais seu nome da história do tênis brasileiro !
Se é seu sonho de criança estar na chave de Roland Garros, o nosso é te ver ganhar da top 20 Kostiuk na estreia!!! :)
Vi os 3 melhores momentos dos 3 jogos dela no Qualy de RG. Foram balões para todos os lados, inclusive da romena. Difícil acreditar em vitória quando enfrentar um boa raqueada.
Estou há dez horas lendo o livro de regras e ainda não encontrei a parte que fala que não pode balão…. Vou continuar olhando
Como alguém pode odiar a Laura Pigossi?
Não acredito, alguém odeia essa loirinha? Só pode ser louco
Apesar do jogo ruim de se ver da Pigossi, reconheço e admira a garra dela. Vamos torcer.
Laurinha loirinha, linda demais, vai ser difícil, mas vou torcer bastante