Itajaí (SC) – Duas atletas do Itamirim Clube de Campo avançaram nesta terça-feira, no segundo dia da chave principal mundial da ADK Juniors Cup, a 16ª edição da Copa Santa Catarina de Tênis, evento juvenil com importantes pontos no ranking da ITF.
Olivia Martins passou por Luiza Ninno por um duplo 6/3 e vai enfrentar a canadense Lilly Rochon, cabeça de chave 3, que passou pela brasileira Lara Hass por 6/3 e 6/2. Atleta da ADK, Giulia Leo superou a brasileira Martina Mattos por 6/2 e 6/3 e encara a sétima favorita Clara Borrasca.
A principal favorita, Andrea Cabio avançou com triunfo sobre a brasileira Valentina Huang por 6/0 e 6/1 e encara a qualifier Livia Santo. Na chave masculina, o também favorito e também canadense Joshua Adamson, passou pelo qualifier brasileiro Leonardo Santos por 6/2 e 6/3 e enfrenta Thiago Ribeiro.
Já o catarinense Carlos Lino, que jogará a Copa Davis Junior pelo Brasil, marcou 6/2 e 6/1 sobre Augusto Scheidt em jogo realizado na quadra coberta por conta da chuva. Ele vai enfrentar Augusto Land.
A rodada desta quarta-feira define os classificados às quartas de final a partir das 16h no feminino e logo a seguir no masculino.
Todos os canadenses estarão na Copa Davis e na Billie Jean King Cup juvenil, o Campeonato Mundial para a categoria até 16 anos, que acontece no Chile no começo de novembro.
O torneio até 18 anos oferece importantes pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis. Nas categorias 16 e 14 anos a pontuação vai para o ranking sul-americano do Cosat. O Tennis Kids, com categorias entre 12 e 8 anos de idade, começa a partir de terça-feira, 28.












