Cali (Colômbia) – As brasileiras tiveram rumos opostos na rodada desta terça-feira no WTA 125 de Cali, em quaadras de saibro na Colômbia. A experiente Laura Pigossi estreou com vitória, enquanto a jovem Ana Candiotto foi eliminada.
Pigossi, de 31 anos e 191ª do ranking, venceu a ucraniana Valeriya Strakhova, 333ª colocada, por 6/3 e 6/1. Foi a quarta vitória da paulistana em cinco jogos contra a rival. E a boa estreia rende 15 pontos na WTA e pode render duas posições.
A próxima adversária de Pigossi será a jovem tcheca Sara Bejlek, principal cabeça de chave e 84ª do mundo aos 19 anos, que venceu a holandesa Eva Vedder por 6/1 e 6/4. O confronto entre elas é inédito no circuito. Em caso de vitória, a brasileira receberá 27 pontos e pode chegar à 180ª colocação.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já Candiotto, que havia caído na última rodada do quali e entrou na chave como lucky-loser, foi superada pela experiente norte-americana de 39 anos Varvara Lepchenko, ex-top 20 e atual 154ª do ranking, por 6/2 e 7/5. A jovem paulista de 21 anos e 463ª colocada ganha 5 pontos na WTA por ter vencido um jogo no quali e atuado na chave principal.
Nas duplas, Pigossi e Candiotto jogam juntas e estreiam contra outra brasileira, Rebeca Pereira, e a argentina Jazmin Ortenzi. As vencedoras podem enfrentar a romena Gabriela Lee a australiana Tina Smith ou a argentina Gabriela Markus e a colombiana Valentina Arias.











