Paris (França) – Em um dia mais do que especial para o tênis brasileiro, Laura Pigossi completou a festa nacional e garantiu mais uma vaga para o país na chave principal de Roland Garros. Em partida válida pela última rodada do qualificatório, a paulista de 29 anos superou a romena Cristina Dinu com um duplo 6/2 em 1h14 de partida e com isso disputará o terceiro Grand Slam da carreira.
Pigossi se junta assim a Beatriz Haddad Maia na chave feminina, colocando duas brasileiras em Roland Garros pela primeira vez desde 1990. Antes, ela já havia entrado direto no torneio de Wimbledon em 2022 e como lucky-loser no Australian Open de 2023. Em Paris, parou na rodada final do quali também no ano passado.
Mais do que a dobradinha de Laura e Bia entre as mulheres, o tênis brasileiro terá mais quatro representantes no masculino, já que Gustavo Heide, Felipe Meligeni Alves e Thiago Monteiro também furaram o quali e se juntaram a Thiago Wild, já garantido pelo ranking. Com isso, o Brasil volta a ter seis representantes em um Grand Slam depois de 36 anos. A última vez que isso aconteceu foi em 1988, quando o país contou com sete jogadores na chave principal: Gisele Miró, Luciana Corsato, Niege Dias, Patrícia Medrado, Cássio Motta, Luiz Mattar e Marcelo Hennemann.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Por conseguir vencer um jogo a mais do que na última temporada, Laura Pigossi somará dez pontos a mais em relação à campanha anterior, mas ainda não será suficiente para ganhar posições no ranking. Atualmente, ela ocupa o 119º lugar na lista da WTA.
Brasileira domina as ações do começo ao fim
Cabeça de chave 20 da fase prévia em Paris, Pigossi confirmou a condição de favorita e não deu chances à adversária. Com um início arrasador, ela perdeu apenas um ponto em cada um dos primeiros três games da partida, abrindo uma importante vantagem. Ela aumentou ainda mais a diferença no sexto game com uma nova quebra. Na sequência, Cristina Dinu ainda tentou reagir, mas a brasileira voltou a superar o serviço da romena de zero para liquidar a parcial.
O segundo set começou com um roteiro muito parecido e favorável para Laura, que rapidamente abriu 3/0, mas viu a adversária devolver a quebra no quinto game. A brasileira, no entanto, não se abalou e conseguiu mais duas quebras seguidas, fechando o jogo no oitavo game com uma paralela de direita.
Brilhante Laura. Atropelou em todos os jogos. Merece demais essa vaga. 100% para o Brasil no qualy. Que momento para o tênis brasileiro
É o Brasil dando show em Paris! Que brilhante atuação da Laura hoje. Muito merecido..
Quem não passou do qualy aquí nos comentarios foram o haters expertos em previsões e análises certeiras… Hahahah
Jogou muito! Sou fã
Laura….
Que vença um joguinho na chave. Você merece demais!
Parabéns!!!!!!!!!!
Muito legal,2 mulheres e 4 homens na chave principal !!!!!!
imagina isso numa R2…….. mais legal ainda
Simplesmente sensacional amigos,o dia hoje é de festa para o tênis brasileiro,nos vemos agora na chave principal,bora Brasil!!
É mesmo sabichão? Conta mais, to precisando dar risada hj.
Administrador, é isso que não entendo. Esse cidadão aqui é o tempo todo com postagens que ora estão denegrindo os profissionais, ora diminuindo suas atuações. Essa aqui não tem problema algum. É direito dele confiar, torcendo ou não. Entretanto, veja se esse comentário agrega alguma coisa a página.
Tiramos a barriga da miséria. Festa completa. 6 brasileiros nas chaves principais. Laurinha arrebentou. Parabéns pra ela e pros outros 5.
Parabéns!!!!!
2 mulheres e 4 homens na chave principal!!!!!!!
Stefani não irá jogar?
So duplas.
Vai Lauraaaaaaa, Vai Laurinhaaaaa
Que qualy miserável pra quem torce contra hein? 4/4
Assisti a todos os jogos que bom momento para o tênis brasileiro, independente dos resultados a partir de agora.
e tinha gente dizendo que nenhum dos 4 iria jogar a chave principal.
Laurinha é uma figura kkkkk, como é guerreira e lutadora, notei uma melhora no seu jogo e a bolinha dela tá andando bem mais do que há um tempo atrás, disparando winners e sabendo angular bem as bolas. Fora o cansaço que ela da nas adversárias rs, aguenta tranquilamente jogar uma partida de mais de 3 horas.
Muito merecido essa vaga na chave principal
Exatamente! E um com nome de emulsão ainda falando em “balão”. Seria interessante que o site trouxesse a estatística de winners. Perdi as contas de quantos a Laura conseguiu hoje. Antigamente ela terminavaa partida com zero kkkkk
Também achei-mais agressiva e jogando melhor. Está com um ótimo controle de bola em que pese toda a tensão de uma partida decisiva como essa. Mandou muito bem hoje.
Rapaz, também achei isso. Laura tá indo mais para as bolas e mexendo muito bem as adversárias. O balão ainda está por lá, mas agora como um recurso a mais. O saque é que não melhora.
Brasil leva uma esquadra de guerreiros a Paris! Não importam os resultados, importante é que há bem pouco tempo só tínhamos notícias de ITF, hoje é dia de celebrar. Parabéns Brasileiros!
Festa completa ! E todos os jogos da última rodada foram tranquilos ! Todos em 2 sets !!
Torcer para pegarem adversários não tão bons na 1º rodada !!
Parabéns para todos !!
Rezar pra não pegar a 1ga de cara.
Ah, seria muito legal pegar a Iga, jogar numa grande quadra lotada… seria uma experiência única e inesquecível para ela.
Pigossi fez um jogo maravilhoso, uma partida de almanaque que mostra à perfeição todas as melhores características do seu jogo: o equilíbrio defensivo, a preparação tática e mental. Pigossi muitas vezes é muito criticada porque não tem um jogo vistoso: não tem potência nos golpes, saca muito mal. Mas ela compensa essas deficiências com muita aplicação tática e mental. Ela se entrega em quadra e tenta sempre arrumar um jeito de sair do buraco. Lindo jogo de nossa medalhista olímpica! Parabésns Pigossi!!!
Perfeito, taticamente ela foi bem demais. Mexeu a adversária desde o primeiro ponto, executou o plano com perfeição, estava calma e soube se defender – como sempre – mas atacou sempre que possível também. Fisicamente ela não deve nada às tenistas mais bem ranqueadas, pois é muito dedicada. E hoje mostrou que a experiência está fazendo bem para ela. Não dá para sonhar que vá muito longe ainda, mas está em ótima fase.
Eu gosto muito de jogadore/as assim. Sou fã absoluto da Teliana, da Laura e da Carol Meligeni
Podia ensinar um pouco disto pra Bia.
Assino baixo, Marcelo. Nem todos nascem com um talento invejável, como a Serena ou a Iga, e os que são “normais” têm muito mais mérito, a meu ver. Ainda espero ver a Laura no top 100 de novo e jogar o US Open, entrando direto na chave. Ela merece!
Excelente! Momento único no tênis brasileiro recente. Parabéns aos seis, representando a nação!
Pra cima Brasil!
Agora poderia se aplicar o termo Brazialian Storm.
Antigamente o Cabelo de Boneca falava isso nas raras vezes que algum brasileiro ganhava. Doido sem noção. Kkkk
Só prova que ele pode ser visionário. Na verdade, era bem fácil de ver que o Brasil estava numa crescente (só os doidos sem noção não percebiam)
O Brasilian storm já há algum tempo tava desenhado. Virou realidade. E vai ficar mais forte com a chegada de Fonseca/Guto/Victoria/Nauhany e outros mais na trilha aí despontando . Bora assistir porque agora alguns jogos deles serão no mesmo horário e olha só isso, vamos ter que escolher jogo que quisermos assistir. Pode isso?
Nao passa nenhum, disseram eles….
Fernando, quando li esse comentário que você citou me segurei para não responder. Mas hoje estou com a alma lavada! Nada melhor do que ver os palpiteiros pessimistas errando “rude”.
100 % tenis Brasileiro arrebentou o qualy. Tropa de elite como disse um amigo em seus comentarios
Parabéns Laurinha. Calando a boca dos haters
Parabéns! Calou a boca dis haters por três vezes aos 29 anos. Parabéns. Acho que passa…
Todos de parabéns. Continuem a nadar, a remar, a volear. Forçaaaa!!!! Ainda temos os brasileiros que estarão nas duplas. Brasil… Sil … Sil … Sil …!
Dia inesquecível pro tênis do Brasil. Estamos dando saltos de qualidade. Já dá até pra sonhar com 7 brasucas no top 100 se colocar o Fonseca no bolo aí. Vamos!
Excelente e merecido! Tá jogando muitooooo
Que momento para o tênis brasileiro! Cinco na chave principal só em simples (masc+fem) ..só quem acompanha a tantos anos sabe como isso é bom.
Seis.
Que semana pro tenis brasileiro. E que orgulho da Laura, guerreira, sonha grande, se entrega em quadra e, mesmo depois dos 30 anos, continua mostrando evolução no seu tenis. Espetáculo!!!
Cadê os haters agora?
Não nos esquecemos da Luiza e da Ingrid nas duplas. São 6 brasucas em RG.!!!!!!
PARABÉNS!!!!!
São 8
Verdade. Erro ortografia. Kkkk
Se pensar em duplistas então tem o Rafael e o Marcelo tambem,… E se não me engano o Romboli conseguiu entrar nessa edição tambem…
Subindo degraus!! Parabéns aos tenistas, equipes de apoio, entidades , pais, mães e familias que suam para disponibilizar condições favoráveis para se furar um qualy.
Merecem mais!!!
Rindo a toa de tamanha felicidade…Como dizem , fizemos Ontem Cabelo(Heide), e hoje Barba(Meligeni), Cabelo de novo (Pigossi) e Bigode( Monteiro) . PAra quem torce contra, meus pêsames, para que torce sempre parabéns. Eles não foram lá receber chequinho , eles foram trabalhar naquilo que gostam e fizeram com louvor. E ainda vão colher os frutos disso lá na frente , mesmo que por acaso percam em R1. Sucesso sempre . Parabéns
Foi bem. Parabéns.
É a que mais me surpreendeu. Já tinha disputado vários qualys e nunca tinha passado. Parabéns!
Stefani não irá jogar?
Simmons!!!!!
Top, parabéns a todos.
3ª rodada em que os quatro brasileiros varreram os latino-europeus, na ordem: itália – Portugal – Espanha – Romênia. Viva los latinoamérica!!
Torcemos muito aqui por ela, agora estamos torcendo para não cair direto contra a 1ga.
Caraca, que dias dos brasileiros ein, que coisa fantástica aconteceu
Essa menina merece demais, pela sua dedicação, persistência, mostrando que com disciplina e vontade é possível superar muitas limitações! Um exemplo fantástico!
Parabéns, Laura!
Pena que agora tem uma missão impossível pela frente (sorteio foi ingrato)…
Passou com louvor por esse Qualy, se impos nas 3 rodadas sem maiores sustos! Eu tinha falado qnd saiu o sorteio q ela tinha pego um chaveamento acessível e ela fez perfeitamente oq tem q fazer nessas situações: aproveitar!
Resultado histórico na somatória do Qualy masculino e feminino, na torcida por bons sorteios pros BRs. Bora por mais!
ja saiu o sorteio e a Laura vai pegar a cabeça 18 Marta Kostyuk …. não deu muita sorte mas GS é isso, é jogar o que jogou hoje e ver o que acontece.
Sensacional, parabéns guerreira, sensacional
parabens Guerreira !!! Classificacao merecidissima. Vamos pra cima agora.