Paris (França) – Enquanto Carlos Alcaraz não passou da rodada de estreia do Masters 1000 de Paris, os norte-americanos Taylor Fritz e Ben Shelton confirmaram o favoritismo nesta terça-feira e já estão nas oitavas de final do torneio em quadras duras e cobertas na capital francesa.
Aniversariante do dia, Fritz completou 28 anos e venceu o australiano Aleksandar Vukic, 103º do ranking, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/2 em 1h35 de partida. Com o resultado, o atual número 4 do mundo mantém a escrita de nunca ter perdido para Vukic e agora lidera o histórico de confrontos entre eles por 4 a 0. Seu próximo rival pode ser o francês Corentin Moutet ou o cazaque Alexander Bublik.
Com bom desempenho no saque, Fritz disparou 12 aces e não sofreu quebras, apesar de ter enfrentado três break-points. Ele liderou a estatística de winners por 28 a 20 e cometeu 24 erros contra 29 do australiano, que chegou a recber tratamentos no cotovelo durante a partida.
B-day victory 🎂@Taylor_Fritz97 finishes off Vukic 7-6 6-2. #RolexParisMasters pic.twitter.com/P9dMg6RpLs
— Tennis TV (@TennisTV) October 28, 2025
A estreia de Ben Shelton também foi definida em sets diretos. O canhoto de 23 anos e número 7 do mundo venceu o italiano Flavio Cobolli, 23º colocado, por 7/6 (7-4) e 6/3. Cobolli chegou a fazer mais winners, 25 a 16, mas também cometeu mais erros, 19 contra 14. A partida teve apenas uma quebra de serviço.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Havia a possibilidade de um duelo norte-americano nas oitavas, mas o russo Andrey Rublev venceu o jovem de 20 anos Learner Tien por duplo 6/2. Foi a segunda vitória de Rublev em três jogos contra Tien na temporada. Cada jogador fez 17 winners, o russo cometeu 32 erros contra 27, mas conseguiu três quebras e perdeu apenas um game de saque. Shelton venceu o único duelo anterior, realizado na Basileia no ano passado.












Alguns aqui triste com a derrota do Tien