Lajeado (RS) – O paranaense João Schiessl e os paulistas Pedro Sakamoto e Rafael Tosetto marcaram as primeiras vitórias brasileiras no Lajeado Open, torneio ITF M25 disputado nas quadras de saibro do Clube Tiro e Caça. Eles venceram confrontos nacionais na rodada de abertura desta terça-feira.
Cabeça 6 do torneio, Sakamoto venceu o convidado gaúcho de 17 anos Pedro Dietrich por 6/3 e 6/1. O experiente paulista de 31 anos enfrenta o chileno Nicolas Bruna na segunda rodada.
Do outro lado da chave, Schiessl superou o paulista Mateus Alves por 6/2 e 7/5. O canhoto de 21 anos enfrenta o suíço Ilias Zimmermann, algoz do gaúcho de 18 anos Vicente Freda por 7/6 (7-0) e 7/5. Já Rafael Tosetto fez 6/3 e 6/4 contra Guilherme Renner. Ele pode enfrentar o também paulista Gustavo Heide ou o brasiliense Pedro Chabalgoity, que tiveram a partida adiada para às 9h30 (de Brasília) desta quarta-feira por conta do mau tempo.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Ainda nesta terça, o paulista Igor Gimenez perdeu do cabeça 1 argentino Santiago Taverna por 0/6, 6/2 e 6/3. Já Victor Bini, que veio do quali, perdeu de outro argentino, Julian Cundom por 6/2 e 6/0.
Heide, Pucinelli, Ribeiro e Guto jogam na quarta-feira
A rodada desta quarta-feira terá mais estreias brasileiras, como a do gaúcho Eduardo Ribeiro contra o argentino Luciano Ambrogi às 9h30. No mesmo horário, o paulista Matheus Pucinelli terá um duelo nacional contra Laelson Rodrigues. Já o juvenil goiano de 16 anos Guto Miguel enfrenta Pedro Santos no encerramento da programação.
O dia ainda terá mais dois duelos entre Brasil e Argentina, o paulista Nicolas Zanellato joga contra Austin Fernandez, enquanto o carioca Wilson Leite encara Hernan Casanova.












Leite x Casanova, um duelo do passado num Future…
Tenho esperanças em Guto e Schiessl para fazerem um bom torneio
pelo amor da minha filhinha! o Igor fez 6/0 no cabeça de chave 1! mas depois me lembrei do Bellucci contra o Djoko. prevalece o the best. dá só aquele sustinho bom no público. a pólvora molha e tudo volta ao normal. parabéns aos menino-vovô Sakamoto e a boa surpresa desse fim de ano Schiessl!
Como sempre …. digitando muito e contribuindo pouco ..
Triste o Sakamoto, só tá no circuito para atrapalhar os compatriotas, mais triste ainda é quando acontece contra uma jovem promessa
Schiessl parece que subiu de nível. E que pena o Gimenez. Começou bem mas tomou a virada