PLACAR

Paraisópolis ganha quadra de beach. Amoroso joga em Paulínia.

Quadra de Paraisópolis (Foto: Divulgação)

* A comunidade de Paraisópolis, na Zona Sul da capital paulista, ganhou, neste final de semana, sua primeira quadra de beach tennis com a adesão do projeto social chamado Beach Favela. A quadra é a primeira do esporte em uma comunidade no Brasil. Foi realizada uma clínica com 32 crianças na Quadra do Instituto Esporte na favela, com a presença dos jogadores profissionais Giovane e Mateus Buemo, Eduardo Vallim e Pedro Mattos e um dos coordenadores do projeto, Zé Luiz. O Beach Favela foi idealizado e é coordenado por Mariana Bruscatto e Emerson Barata e terá Zé Luiz como um dos professores.

“Emerson Barata me chamou para fazer esse projeto, depois de um evento que fiz onde palestrei para a garotada de Paraisópolis junto com o pessoal da Jovem BT. Eu falei pra ele que toparia tocar esse projeto. Foi emocionante essa primeira ação de inauguração da quadra, com a clínica para as crianças que se sentiram acolhidas. Foi uma sensação absurda”, disse Zé Luiz.

“É muito gratificante ver a criançada brincando e curtindo na quadra. É só a primeira! A partir de agora, vamos multiplicar por todo o Brasil  e levar para outras comunidades”, disse Bruscatto, do Beach Favela. Além da quadra, foram doados também materiais do esporte como raquetes e bolinhas para serem utilizados.

* Ex-craque do futebol, com passagens pelo Borussia Dortmund, da Alemanha, São Paulo, Parma, Udinese, Corinthians, Guarani, entre outros, Márcio Amoroso será destaque da quarta etapa do Circuito Beach Tennis, que será realizada na Arena Esportes Paulínia, em Paulínia. O evento já tem mais de 600 atletas e será realizado entre os dias 22 e 24, com transmissão do canal PlayBT no Youtube. Amoroso jogará a categoria A, o último degrau antes do profissional, ao lado de Rafael Appezato, e a categoria 40+ ao lado de Marcelo Coluccini. “Amoroso é um ídolo do esporte no Brasil e se tornou um amante do beach tennis. Ter sua participação e também sua arena em nosso circuito engrandece o Circuito Beach Tennis e nos deixa muito orgulhosos”, disse Eduardo Souza, organizador da competição.

Márcio Amoroso em ação (Foto: Divulgação)

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da decisão em Monte Carlo

Medvedev em outro ataque de fúria e desconta na raquete

PUBLICIDADE