Helsinque (Finlândia) – O paraense Mauro Klautau, de Belém, conquistou, neste sábado, o título do MT 700 de Helsinque, na Finlândia, competição no saibro com importantes pontos no circuito mundial de veteranos da Federação Internacional de Tênis. Jogando na categoria 55 anos, o atleta número 48 do mundo obteve sua maior conquista na carreira ao derrotar na final o finlandês Tapio Rossi por 6/4 e 6/2.
Esta é a segunda conquista de Klautau no circuito mundial, onde já foi top 25 e campeão do MT 400 de Brasília na temporada passada. “Ganhei do ótimo jogador finlandês Tapio Rossi, canhoto, e que jogava muito no contra ataque. Vivi situações no jogo, neste esporte difícil que te põe à prova”.
A partir do 2/2, o brasileiro começou a sacar melhor e devolver melhor ainda. “Trabalhei bem a bola e esperei a hora certa pra atacar. Fiz 5/2, mas o nórdico não se entregava e encostou em 4/5, concentrei e disse pra mim mesmo ‘hoje o dia é meu’. No segundo set , abri 5/0, com poucos erros, bolas profundas, com consistência e disciplina tática”.
Agora, ele segue para Hanko, a partir do dia 2 de agosto, para mais um MT 700 e disputará o Mundial em Lisboa, a partir do dia 9.