Roma (Itália) – No mês passado, em sua caminhada rumo ao título do WTA 500 de Stuttgart, a letã Jelena Ostapenko chamou a atenção por seu novo visual. Em sua entrevista depois de eliminar Iga Swiatek nas quartas de final, Ostapenko, de 27 anos, usou uma camiseta turquesa estampada com o desenho de uma tenista, brandindo sua raquete com a maior força possível, denotando esforço e agressividade. Familiar demais para ser um mero item de prateleira.
Após sua vitória por 1/6, 6/4 e 6/3 sobre Rebecca Sramkovana nesta quinta-feira no Aberto de Roma, ela confirmou a notícia mais quente do ano sobre moda tênis: uma linha de produtos com seu nome chegará em breve ao mercado. Nos últimos anos, as colaborações de Ostapenko com a marca letã DK One resultaram em looks originais e coloridos, e agora ela está expandindo seus negócios.
“Não são coisas de tênis, como roupas de jogo”, disse Ostapenko. “Mais camisetas, moletons e bonés. Está em andamento e pode ficar pronto em um ou dois meses. Haverá logotipos e algumas estampas de tênis bem fofas”, explicou. “Há muita gente envolvida e muito trabalho.”