Orlandinho consegue grande virada e vence a primeira no US Open

Albano Olivetti e Orlando Luz (Foto: Rhea Nall/USTA)

Nova York (EUA) – Disputando o US Open pela primeira vez, o gaúcho Orlando Luz não poderia ter uma estreia melhor. Ao lado do francês Albano Olivetti, ele bateu o também francês Adrian Mannarino e o finlandês Emil Ruusuvuori de virada, com parciais de 5/7, 7/5 e 6/2, depois de 1h43 de partida.

Na segunda rodada em Flushing Meadows o páreo deve ser mais duro, podendo cruzar com os cabeças de chave 3, o finlandês Harri Heliovaara e o britânico Henry Patten, que antes precisam fazer valer o favoritismo na estreia diante do alemão Constantin Frantzen e o holandês Robin Haase.

Com o triunfo deste sábado, o gaúcho tem agora vitórias em três dos quatro Grand Slam, faltando apenas uma em Wimbledon. Nesta temporada, ele foi à segunda rodada no Australian Open e no saibro de Roland Garros teve a melhor campanha da carreira, alcançando as quartas de final.

A estreia em Nova York foi equilibradíssima nos dois primeiros set, mas no terceiro Orlandinho e Olivetti dominaram. Na primeira parcial, as duas duplas seguiram firme com os saques até o 12º game, quando o brasileiro e o francês enfrentaram o primeiro break-point do jogo e foram quebrados.

No segundo set as chances de quebra vieram em um pouco mais de quantidade, mas novamente um break solitário no final que foi decisivo. Desta vez a quebra foi para o lado de Orlandinho e Olivetti, que abriram 6/5 e então confirmaram para empatar.

Depois disso, o gaúcho e o francês deslancharam, anotaram duas quebras seguidas no começo da terceira parcial, uma delas de zero, e abriram confortável vantagem de 4/0. A partir de então, eles precisaram apenas administrar o placar favorável até o fim para garantir a vitória de virada.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
12 horas atrás

Sempre uma Luz no fim do túnel

Maurício
Maurício
10 horas atrás

Muitos falam que ele não chegou ao nível que poderia, por conta dos problemas de visão, lógico que tem muita parcela a parte da visão, que pode ter levado um pouco a depressão…

Mas a parte física dele deixa muito a desejar…

Uma pena pq no mínimo pelo talento que tem poderia ser um top 100, 80 em simples

Que tenha muito sucesso nas duplas
Para poder viver do tênis, o que não é fácil

Força Orlando Luz, boa vitória, que consiga avançar mais algumas rodadas

Se ele se dedicar bastante nas duplas pode ser titular do Brasil na Davis a partir do ano que vem

Ernani Chaves
Ernani Chaves
3 horas atrás

Vamos Orlando!

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.