PLACAR

Oncins: “Saio satisfeito com 1º dia, ainda há muito pela frente”

Foto: Andre Gemmer/Greenfilmes

Helsingborg (Suécia) – Capitão da equipe brasileira na Copa Davis, Jaime Oncins avaliou o primeiro dia do confronto contra a Suécia, após uma vitória e uma derrota nesta sexta-feira em Helsingborg. Thiago Monteiro confirmou o favoritismo contra Karl Friberg na abertura da rodada, vencendo Karl Friberg por 6/3 e 7/6 (7-5). Mas depois, Elias Ymer igualou a série ao vencer Gustavo Heide por 4/6, 6/1 e 6/3.

“Foi um primeiro dia normal de Copa Davis, com dois jogos duros. No primeiro, o Thiago soube superar um momento de maior pressão, quando o adversário subiu de nível. Na hora que precisou ele foi firme”, disse Oncins, ao destacar o fato de que Monteiro salvou quatro set-points na segunda parcial.

“O Heide também jogou bem. Mas com o Ymer atuando em casa, sabia que em algum momento ele encontraria o jogo. O terceiro set teve uma quebra só. Ainda temos muito jogos pela frente, mas saio satisfeito com esse primeiro dia e com o comprometimento de nossos dois jogadores”, acrescentou o capitão do time.

A rodada de sábado começa às 9h (de Brasília) com a partida de duplas, Rafael Matos e Felipe Meligeni abrem a programação contra Filip Bergevi e Andre Goransson. Na sequência, Monteiro e Ymer se enfrentam. O cearense de 29 anos e 119º do ranking tem uma vitória e uma derrota contra o rival, em jogos disputados no saibro entre 2018 e 2019. Se necessário, haverá definição no quinto jogo e os capitães podem promover mudanças nas equipes.

Brasil e Suécia se enfrentam pelo Qualificatório Mundial da Davis, que vale vaga na fase de grupos da competição, marcada para o mês de setembro. Quem perder, disputará o Grupo Mundial I no segundo semestre, para tentar voltar à fase classificatória de 2025. Desde a mudança no formato da Davis, em 2019, o Brasil ainda não conseguiu chegar à fase de grupos, caindo nos qualificatórios em três oportunides.

Leia mais:

Monteiro marca o primeiro ponto do Brasil contra a Suécia na Davis

Heide sofre virada e suecos igualam confronto contra o Brasil

10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fernado
Fernado
18 dias atrás

Que decepção o Heide! Como pode baixar tanto o nível!? Parecia morto em quadra. Espero que domingo o bom senso prevaleça e o Fonseca tenha a merecida chance!

Rockton
Rockton
18 dias atrás

Acho que o Monteiro não ganha do Ymer. Amanhã vai ser sofrido.

André Borges
André Borges
18 dias atrás

Dalcim, como funciona a escalação pro quinto jogo, se houver? O capitão pode colocar qualquer jogador? Ou qualquer jogador exceto os que já jogaram no dia? Os capitães ficam sabendo a escalação do adversário ou tem que escalar “no escuro”?

José Nilton Dalcim
Admin
18 dias atrás
Responder para  André Borges

Ele pode optar por qualquer um dos cinco convocados, menos é claro o Monteiro, que tem de jogar como 1 obrigatoriamente. A escalação prévia pode ser alterada até uma hora antes da partida e nesse momento cada capitão tem de dizer quem irá jogar.

Christiano
Christiano
18 dias atrás

Heide é isso mesmo …. só o adversário achar uma forma dele ter que se movimentar durante o jogo e mudar o ritmo, que o nível de jogo dele cai vertiginosamente e fica aquela tiriça em quadra, sem muita vontade. Me parece que o Oncins usou o Gustavo como “boi de piranha”, pra poupar o Meligeni pra amanhã decidir.

Refaelov
Refaelov
18 dias atrás

Placar dentro do esperado nesse primeiro dia, como já se supunha desde q o Wild deu out, as duplas terão enorme peso da definição desse duelo, boa sorte ao Meligeni e ao Mattos amanhã

Carlos Carcamino
Carlos Carcamino
18 dias atrás

O Brasil ganha de 3×2

Carlos Eduardo Scioli
Carlos Eduardo Scioli
18 dias atrás

Que conversa mole do Oncins !!! Explicação sobre a inexplicável escalação do Heide ng quer dar !!!

Albert
Albert
18 dias atrás

Ontem eu vi pelo YouTube, hoje nao estou encontrando.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE