PLACAR

Monteiro marca o primeiro ponto do Brasil contra a Suécia na Davis

Foto: Andre Gemmer/Greenfilmes

Helsingborg (Suécia) – O Brasil saiu na frente no confronto contra a Suécia pelo Qualificatório Mundial da Copa Davis. Número 1 da equipe nacional nesta semana e atual 119º do mundo, Thiago Monteiro confirmou o favoritismo contra Karl Friberg, 364º do ranking, marcando as parciais de 6/3 e 7/6 (7-5) em 1h50 de partida.

Aos 29 anos, Monteiro tem agora 11 vitórias e 11 derrotas pela Copa Davis. Jogando no piso duro, o cearense chegou à sua quarta vitória em 11 jogos. Ano passado, ele conseguiu vencer o então número 4 do mundo Holger Rune em duelo contra a Dinamarca, também fora de casa.

A equipe brasileira tem a chance de ampliar a vantagem no confronto ainda nesta sexta-feira. Para isso, o paulista Gustavo Heide, 241º do ranking, terá que vencer o sueco Elias Ymer, 160º colocado. A rodada de sábado começa às 9h com a partida de duplas e terá até três jogos. Rafael Matos e Felipe Meligeni abrem a programação contra Filip Bergevi e Andre Goransson.

Monteiro dominou o primeiro set da partida. Ele não enfrentou break-points e cedeu apenas seis pontos em seus games de de serviço. Além disso, conseguiu uma quebra logo cedo para sair vencendo por 3/0 e sustentou a vantagem até o fim da parcial.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Logo no início do segundo set, Monteiro voltou a quebrar para fazer 3/2. Mas Friberg buscou o empate de imediato e ainda escapou de um break-point no sétimo game para virar o placar. Depois de confirmar dois games seguidos de zero, o brasileiro salvou quatro set-points quando perdia por 6/5 e forçou o tiebreak, antes de definir a disputa em sets diretos.

15 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Daniel Macedo
Daniel Macedo
23 dias atrás

Grande Monteiro! Está sendo nome do retorno ao Grupo Mundial. Já o idiotinha que ameaça mulher… nem deu as caras…

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
23 dias atrás
Responder para  Daniel Macedo

kkkkk … vive de lampejos… parece montanha-russa … vai vendo

Adalberto
Adalberto
23 dias atrás

Monteirão é o nosso patriota!

Arajaribu
Arajaribu
23 dias atrás

Fez valer seu favoritismo, apesar da quadra dura! Heide joga de sangue doce agora!

Daniel Macedo
Daniel Macedo
23 dias atrás

Grande Monteiro! O raquete 1 moral da campanha do retorno ao Grupo Mundial.

Eduardo Rodriguez
Eduardo Rodriguez
23 dias atrás

Excelente o Thiago, era favorito, mas Davis fora em piso pouco adaptado a seu jogo é um convite a zebras. De qualquer forma, o adversário não assusta para o jogo contra o 2o simplista brasileiro, seja o Heide seja o Meligeni, que pode ser decisivo.

Jorge Luiz
23 dias atrás

Muito bom

Jose Carlos
Jose Carlos
23 dias atrás

jogo de duplas vai ser fundamental pq o Heide deve tomar a virada contra o Ymer, que também sera favorito contra o Monteiro amanhã. Quem previa um confronto facil e tranquilo errou. E uma pena que os jogos so estao sendo transmitidos por uma unica operadora de tv a cabo praticamente clandestina.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
23 dias atrás
Responder para  Jose Carlos

Não vejo um favoritismo tão grande do Ymer , ele é 160 e o Monteiro 119. Monteiro 29 e Ymer 27 anos, H2H somente deles 1×1 e nos ultimos 5 jogos 2×3 ymer e 3×2 Monteiro. Piso duro não faz tanta diferença, assim eu diria pela torcida 55% a 45% pro Ymer

Refaelov
Refaelov
23 dias atrás
Responder para  Jose Carlos

Certamente as duplas terão caráter decisivo pros 2 times..

Ubiratan (Black)
23 dias atrás

Ótimo, Monteiro!! segurou firme os BPs num game complicado e confirmou a vitória no tiebreak.
Vamos pra cima!

Leo, o realista
Leo, o realista
23 dias atrás

Fez o dever de casa, nada a comemorar por enquanto.

trackback

[…] pelo Qualificatório Mundial da Copa Davis termina com uma vitória para cada lado. Depois de Thiago Monteiro ter confirmado o favoritismo contra Karl Friberg na abertura da rodada desta sexta-feira em Helsingborg, Elias Ymer igualou a […]

Aristóteles
Aristóteles
23 dias atrás

Sofreu demais pra ganhar, tem que subir o nível para o próximo jogo…

trackback

[…] do confronto contra a Suécia, após uma vitória e uma derrota nesta sexta-feira em Helsingborg. Thiago Monteiro confirmou o favoritismo contra Karl Friberg na abertura da rodada, vencendo Karl Friberg por 6/3 e 7/6 (7-5). Mas depois, […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE