Santa Croce sull’Arno (Itália) – As duas brasileiras mais bem colocadas no ranking mundial juvenil estrearam com vitória no ITF J300 de Santa Croce, no saibro italiano. A rodada desta segunda-feira foi de bons resultados para a paulista Olívia Carneiro e a potiguar Victória Barros.
Cabeça 8 do torneio e 44ª do ranking, Olívia venceu a convidada albanesa Valentina Merku por duplo 6/2. A paulista de 17 anos enfrenta na segunda rodada a canadense Nadia Lagaev, 100ª do ranking. Classificada para o torneio juvenil de Roland Garros, que acontece em junho, Olívia vinha atuando em torneios profissionais na Tunísia nas últimas semanas, em busca de pontos na WTA.
Já Victória Barros, de apenas 14 anos e 87ª do ranking, estreou vencendo a norte-americana de 17 anos Kate Fakih, 61ª colocada, por 6/4 e 6/1. Sua próxima rival pode ser a cazaque Sonja Zhiyenbayeva, cabeça 5 e 29ª do mundo, ou a Margot Phanthala, 91ª colocada.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Na lista de inscrições para Roland Garros, Victória ainda precisa de cinco desistências para o quali. Mas essa lista também poderá sofrer alterações após a divulgação dos convites. A brasileira, que treina na Academia de Patrick Mouratoglou na França, participou de atividades nas últimas semanas junto com tenistas de alto nível como Coco Gauff, Holger Rune, Cameron Norrie e Ben Shelton.
O único brasileiro na chave masculina é o goiano de 15 anos Luis Augusto Miguel, o Guto, que recebeu convite dos organizadores. Ele estreia nesta terça-feira contra o italiano Lorenzo Angelini, também convidado. E em caso de vitória, o brasileiro enfrentará o francês de 18 anos Theo Papamalamis, cabeça 5 do evento e 19º do ranking.
Bom ver a Victória de volta. E com uma boa vitória no retorno. Já estava preocupado
Vc está certo, voltar com vitória é sempre melhor, só espero que passe da segunda rodada, perdeu nos últimos 3 torneios. Torcendo pela Victória Barros. E algumas desistências para entrar no quali de RG juvenil.
Não acompanho o juvenil, mas até o início do ano a Vitória não estava melhor rankeada do que a Olívia? O que houve com a jovem potiguar de março para cá?
Em nenhum momento a Victoria esteve à frente da Olívia no ranking. Quando a Victoria entrou no top 100 em março, a Olívia já estava entre 40, conforme me informe Mário Sérgio Cruz.
Obrigado, Mestre.