Ruud se vinga de Shapovalov e vai para a final em Estocolmo

Foto: Peter Hansson/BNP Paribas Nordic Open

Estocolmo (Suécia) – Derrotado pelo canadense Denis Shapovalov na única vez que se cruzaram nesta temporada, o norueguês Casper Ruud se vingou neste sábado e bateu o rival canhoto na segunda semifinal do ATP 250 de Estocolmo por 6/3 e 6/4, fechando o jogo em 80 minutos.

Esta foi a quarta vez que os dois se enfrentaram e Ruud saiu de quadra vitorioso pela terceira vez. Ele havia perdido a final de Dallas, em agosto, mas antes venceu a final de Genebra (2021) e um duelo pelas quartas de final do Masters 1000 de Roma (2022).

Na final, o norueguês terá pela frente um adversário contra o qual leva a melhor no retrospecto. Ele enfrentou o francês Ugo Humbert, que mais cedo se beneficiou com a grave lesão do dinamarquês Holger Rune, que abandonou a outra semi quando estava na frente no placar.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Ruud bateu o francês no encontro mais recente, ano passado em Monte Carlo, mas perdeu duas vezes em 2022 (Wimbledon e Masters 1000 de Paris) e outra em Auckland 2020. Neste mesmo ano, ele derrotou Humbert em Hamburgo.

Ainda sonhando com um lugar no ATP Finals o norueguês está com 2.660 pontos, 825 atrás do oitavo colocado Lorenzo Musetti. O tenista de 26 anos busca sua quarta participação no torneio que reúne os oito melhores da temporada e pode reduzir mais a distância se for campeão.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lucas Miranda Faria
Lucas Miranda Faria
25 dias atrás

Legal!!!!!

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
25 dias atrás

Ruud fará sua 26° final de ATP, e tentará seu 14° título, apenas o 2° em quadra rápida. Já Humbert fará sua 10° final de ATP e tentará seu 8° título, o 7° em quadra rápida

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.