Estocolmo (Suécia) – Derrotado pelo canadense Denis Shapovalov na única vez que se cruzaram nesta temporada, o norueguês Casper Ruud se vingou neste sábado e bateu o rival canhoto na segunda semifinal do ATP 250 de Estocolmo por 6/3 e 6/4, fechando o jogo em 80 minutos.
Esta foi a quarta vez que os dois se enfrentaram e Ruud saiu de quadra vitorioso pela terceira vez. Ele havia perdido a final de Dallas, em agosto, mas antes venceu a final de Genebra (2021) e um duelo pelas quartas de final do Masters 1000 de Roma (2022).
Na final, o norueguês terá pela frente um adversário contra o qual leva a melhor no retrospecto. Ele enfrentou o francês Ugo Humbert, que mais cedo se beneficiou com a grave lesão do dinamarquês Holger Rune, que abandonou a outra semi quando estava na frente no placar.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Ruud bateu o francês no encontro mais recente, ano passado em Monte Carlo, mas perdeu duas vezes em 2022 (Wimbledon e Masters 1000 de Paris) e outra em Auckland 2020. Neste mesmo ano, ele derrotou Humbert em Hamburgo.
Ainda sonhando com um lugar no ATP Finals o norueguês está com 2.660 pontos, 825 atrás do oitavo colocado Lorenzo Musetti. O tenista de 26 anos busca sua quarta participação no torneio que reúne os oito melhores da temporada e pode reduzir mais a distância se for campeão.













Legal!!!!!
Ruud fará sua 26° final de ATP, e tentará seu 14° título, apenas o 2° em quadra rápida. Já Humbert fará sua 10° final de ATP e tentará seu 8° título, o 7° em quadra rápida