Tóquio (Japão) – A disputa da última vaga para o WTA Finals ficará mesmo entre Elena Rybakina e Mirra Andreeva, que entrarão em situações distintas na próxima semana. A russa optou por não jogar o WTA 500 de Tóquio, onde a cazaque será a cabeça de chave 2 em busca de pontos fundamentais para a classificação.
Rybakina é a primeira fora da zona de classificação e ainda pode somar neste domingo se for campeã em Ningbo, ficando assim apenas 15 pontos atrás de Andreeva. Neste panorama, ela precisará apenas superar a estreia em Tóquio, onde estreia direto na segunda rodada contra a vencedora do duelo canadense entre Leylah Fernandez e Victoria Mboko.
Caso fique com o vice em Ningbo, a cazaque entrará na próxima semana precisando ir pelo menos até as semifinais. Ela terá então que vencer dois jogos, o segundo deles contra a suíça Belinda Bencic, cabeça de chave número 5, ou contra a canadense Bianca Andreescu.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Também estão com a cazaque na parte de baixo da chave de Tóquio a dinamarquesa Clara Tauson, quarta pré-classificada, que espera pela vencedora da partida entre McCartney Kessler e uma tenista do quali, e a russa Diana Shnaider, sétima favorita, que estreia contra a russa Dayana Yastrenmka.
Já garantida no Finals, com a ausência de Andreeva na próxima semana, a italiana Jasmine Paolini será a principal favorita ao título no torneio japonês, abrindo campanha contra a chinesa Xinyu Wang ou uma tenista do quali. Nas quartas ela pode cruzar com a tcheca Karolina Muchova e na semi com a também tcheca Linda Noskova ou com a russa Ekaterina Alexandrova.
Rybakina bate Paolini na semi em Ningbo e esquenta a briga pelo Finals
Muito estranho essa desistência da Mirra, acredito que ela deve estar encerrando a temporada… Nem sei se irá para o Finals se classificar…
Parece que quebrou mentalmente nessa reta final de temporada.