Rio de Janeiro (RJ) – A suíça Simona Waltert segue fazendo valer a condição de cabeça de chave número 1 no Rio Ladies Open e está na final do torneio carioca. Neste sábado, ela venceu a austríaca Julia Grabher, terceira favorita, com o placar de 6/2 e 6/3.
Ocupando atualmente a 97ª colocação no ranking, a suíça de 24 anos foi firme com o saque, venceu 69% dos pontos e foi quebrada apenas uma vez, no único break-point que cedeu para a adversária austríaca.
Do outro lado, Grabher teve apenas 53% de aproveitamento em seus games de serviço e encarou sete break-points no decorrer da partida e foi quebrada quatro vezes, duas em cada um dos sets disputados, caindo em 1h20 de confronto.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Na decisão, Waltert terá pela frente a francesa Alice Rame, 257ª do mundo, que na outra semifinal precisou de três sets para derrotar a georgiana Ekaterine Gorgodze, marcando parciais de 6/2, 1/6 e 6/2, depois de 1h36 de partida.
Rame dominou o primeiro set, anotou duas quebras e não teve o saque ameaçado. Gorgodze respondeu abrindo 4/0 na segunda parcial e só administrou a vantagem até empatar. No set decisivo, a francesa voltou a tomar as rédeas da partida e selou a vitória.