Espanhola e croata conquistam o título de duplas no Rio

Foto: Deny Detrano/Rio Ladies Open

Rio de Janeiro (RJ) – A espanhola Leyre Romero Gormaz e a croata Tara Wuerth conquistaram o título de duplas do Rio Ladies Open. Na final, neste sábado, a parceria venceu a espanhola Irene Burillo e a georgiana Ekaterine Gorgodze por 6/4 e 6/1, e levantou o primeiro troféu de um WTA 125 juntas.

A final de simples será decidida neste domingo, a partir das 14h, entre a principal favorita ao título, a suíça Simona Waltert e a francesa Alice Rame. O torneio distribui US$ 115 mil em premiação e soma 125 pontos no ranking da WTA para a campeã de simples e para as campeãs de duplas.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“O torneio nos recebeu super bem desde o primeiro dia. É minha primeira vez aqui no Rio de Janeiro. Já estive outras vezes no Brasil jogando torneios juvenis, mas não vinha há muitos anos aqui. A organização do torneio e todo mundo nos tratou super bem. Amanhã iremos para Florianópolis”, disse Gormaz.

Wuerth destacou que a dupla foi encontrando o entrosamento ao longo da semana: “Não jogávamos há muito tempo. Fomos nos familiarizando com o nosso jogo durante o torneio. Jogamos muito bem e no final ganhamos o torneio”, comentou a croata.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.