PLACAR

Olívia Carneiro é campeã de duplas no Banana Bowl

Olívia Carneiro e a belga Jeline Vandromme conquistaram o título neste sábado (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Blumenau (SC) – Brasileira mais bem colocada no ranking mundial juvenil, Olívia Carneiro conquistou o título de duplas do Banana Bowl, torneio ITF J500 disputado nas quadras de saibro do Tabajara Tênis Clube, em Blumenau. Olívia e sua parceira belga Jeline Vandromme venceram neste sábado a norte-americana Kaitlyn Rolls e a norueguesa Emily Sartz-Lunde por 7/6 (7-3), 6/7 (4-7) e 10-8.

“É uma vitória muito especial, já que é meu último ano aqui. Muito legal fechar com chave de ouro, levando o título para casa”, disse Olívia Carneiro, que foi semifinalista de simples da edição passada no Banana Bowl. “Foi um jogo muito difícil. Ganhamos por 10-8 no super tiebreak, depois de dois tiebreaks. Termino a semana muito motivada para as próximas semanas”.

Paulista de 17 anos e 33ª do ranking, Olívia Carneiro conquista seu quinto título de duplas no circuito da ITF e o primeiro J500, graduação que só fica abaixo dos Grand Slam. Pelo título de duplas, ela ganha 375 pontos. O ranking considera os seis melhores resultados de simples e mais 25% das seis melhores pontuações nas duplas. Mesmo sem repetir a campanha do ano passado em simples, ela vai se manter entre as 50 melhores e na zona de classificação para Roland Garros.

Finalistas definidos no Banana Bowl
Pela chave feminina de simples, a japonesa Mayu Crossley e a norte-americana Kaitlyn Rolls decidem o título às 10h (de Brasília), com transmissão da Nsports. Atual campeã do Banana Bowl, Crossley venceu a norueguesa Emily Sartz-Lunde por 6/0 e 6/4. Ela pode se tornar a primeira bicampeã do mais tradicional torneio infanto-juvenil do país desde a russa Alisa Kleybanova em 2003 e 2004. Adversária de Crossley na final, Kaitlyn Rolls, que bateu a chilena Antonia Vergara Rivera por 6/3, 3/6 e 7/6 (7-2).

Na chave masculina, o britânico Oliver Bonding venceu o marroquino Reda Bennani por 6/4, 5/7 e 6/2. Ele decide o título contra o japonês Naoya Honda, que venceu o alemão Max Schoenhaus por 7/5 e 6/3. O último britânico a ser campeão do Banana Bowl foi David Brewer em 2003, enquanto Honda pode ser o primeiro japonês a conquistar o título na chave masculina.

Não houve final de duplas masculinas. O argentino Maximo Zeitune e o colombiano Miguel Tobon ficaram com o título, após a desistência do russo Timofei Derepasko e do alemão Justin Engel. Zeitune e Tobon haviam vencido uma dupla brasileira na semifinal da última sexta-feira, o paulista Enzo Kohlmann e o mineiro Pedro Rodrigues por 2/6, 6/1 e 10-8.

Leia mais:

Leonardo Storck e Henrique Vialle conquistam Banana Bowl de 16 e 14 anos

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jornalista de TenisBrasil e frequentador dee Challengers e Futures. Já trabalhou para CBT, Revista Tênis e redações do Terra Magazine e Gazeta Esportiva. Neste blog, fala sobre o circuito juvenil e promessas do tênis nacional e internacional.
Jornalista de TenisBrasil e frequentador dee Challengers e Futures. Já trabalhou para CBT, Revista Tênis e redações do Terra Magazine e Gazeta Esportiva. Neste blog, fala sobre o circuito juvenil e promessas do tênis nacional e internacional.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon