PLACAR

Olívia Carneiro é finalista de duplas no Banana Bowl

Olívia Carneiro (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Blumenau (SC) – Brasileira mais bem colocada no ranking mundial juvenil, Olívia Carneiro está na final de duplas do Banana Bowl, torneio ITF J500 disputado nas quadras de saibro do Tabajara Tênis Clube, em Blumenau. Olívia e sua parceira belga Jeline Vandromme venceram nesta sexta-feira a búlgara Yoana Konstantinova e a austríaca Ekaterina Perelygina por 6/2 e 6/3.

Paulista de 17 anos e 33ª do ranking, Olívia Carneiro tenta conquistar seu quinto título de duplas no circuito da ITF e o primeiro J500, graduação que só fica abaixo dos Grand Slam. Nas chaves de duplas, o torneio dá 375 pontos às campeãs e 262 para as vices.

O ranking considera os seis melhores resultados de simples e mais 25% das seis melhores pontuações nas duplas. Ano passado, a brasileira fez grande campanha em simples e foi semifinalista. É certo que ela vai perder 150 dos 250 pontos feitos na última edição, mas ainda vai se mantendo entre as 50 melhores e na zona de classificação para Roland Garros.

Havia a possibilidade de uma final brasileira às 13h (de Brasília) deste sábado, mas a potiguar de 14 anos Victória Barros e a parceira italiana Angelica Sara foram superadas na semifinal pela norte-americana Kaitlyn Rolls e a norueguesa Emily Sartz-Lunde por 6/4 e 7/5. Victória é a atual 102ª do ranking e deverá entrar no top 100, com a segunda rodada de simples e a semifinal de duplas.

Na chave masculina, o mineiro Pedro Rodrigues e o paulista Enzo Kohlmann perderam na semifinal para o colombiano Miguel Tobon e o argentino Maximo Zeitune. A campanha rende 187 pontos para os brasileiros. E Kohlmann, 65º colocado, ainda soma 90 pontos por ter chegado às oitavas em simples.

Semifinais de simples neste sábado
Os finalistas chaves de simples também serão conhecidos no sábado. As meninas serão as primeiras a entrar em quadra, às 9h. A japonesa Mayu Crossley enfrenta a norueguesa Emily Sartz-Lunde, enquanto a chilena Antonia Vergara Rivera encara a norte-americana Kaitlyn Rolls. As semifinais masculinas serão na sequência. O britânico Oliver Bonding joga contra o marroquino Reda Bennani. Já o japonês Naoya Honda enfrenta o alemão Max Schoenhaus.

Leia mais:

Banana Bowl de 14 e 16 anos define finalistas em SP

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback

[…] de 17 anos e 33ª do ranking, Olívia Carneiro conquista seu quinto título de duplas no circuito da ITF e o primeiro J500, graduação que só fica abaixo dos Grand Slam. Pelo título de duplas, ela […]

Jornalista de TenisBrasil e frequentador dee Challengers e Futures. Já trabalhou para CBT, Revista Tênis e redações do Terra Magazine e Gazeta Esportiva. Neste blog, fala sobre o circuito juvenil e promessas do tênis nacional e internacional.
Jornalista de TenisBrasil e frequentador dee Challengers e Futures. Já trabalhou para CBT, Revista Tênis e redações do Terra Magazine e Gazeta Esportiva. Neste blog, fala sobre o circuito juvenil e promessas do tênis nacional e internacional.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Quando os tenistas se machucam, mas ainda vencem

ATP seleciona as 10 melhores jogadas do ATP FInals