PLACAR

Leonardo Storck e Henrique Vialle conquistam Banana Bowl de 16 e 14 anos

Leonardo Storck e o técnico Rafael Tanaka (Foto: Divulgação)

São Paulo (SP) – Em finais brasileiras disputadas na manhã deste sábado, o mato-grossense Leonardo Storck e o paranaense Henrique Vialle conquistaram os títulos nas categorias de 16 e 14 anos do Banana Bowl, disputadas nas quadras de saibro do Esporte Clube Pinheiros, na capital paulista.

Leonardo Storck superou na final dos 16 anos o paulista Thomas Miranda por 4/6, 6/4 e 6/3. O atleta da Rio Tennis Academy conquistou seu quarto título de simples no circuito da Confederação Sul-Americana (Cosat) em sua categoria e o primeiro na temporada.

“Foi um jogo muito duro, mas consegui superar todos os obstáculos e sair com a vitória. Estou muito feliz, uma das minhas maiores conquistas. Queria agradecer a Rio Tennis por me proporcionar tudo na academia, alojamento e treinamento com meu técnico Rafael Tanaka e aos patrocinadores”, disse o atleta que retorna para Cuiabá por alguns dias na próxima semana e depois retoma os treinamentos no Rio de Janeiro.

Já na final dos 14 anos, Henrique Vialle fez valer sua ótima fase no circuito e derrotou Thiago Veronezi Ribeiro por 6/1, 6/7 (4-7) e 6/3. Foi o segundo título seguido para o tenista do Instituto Ícaro, que também foi campeão da Brasil Juniors Cup na semana passada. Ele também foi campeão na Colômbia em fevereiro e no Uruguai no fim do ano passado.

Nas finais femininas, a argentina Camila Markus foi campeã dos 16 anos, vencendo a peruana Leticia Bazán por 6/2 e 6/4. Já nos 14 anos, a peruana Luciana Luna bateu a colombiana Sara Avellaneda por 7/6 (7-5), 0/6 e 6/4.

Três títulos para brasileiros nas duplas
As finais de duplas foram disputadas na última sexta-feira com três títulos para o tênis brasileiro. Finalista de simples nos 16 anos, Thomas Miranda se juntou a Pedro Dietrich para vencer na final Guilherme Barbieri Renner e o paraguaio Cayo Narváez Espinola por 6/4, 6/7 (5-7) e 6/3. A final de 14 anos foi inteiramente brasileira, Henrique Vialle e Thiago Ribeiro venceram Bernardo Carvalho e Antonio Costantini Marques por 6/0, 4/6 e 11-9.

Ana Cruz conquistou o título de duplas nos 16 anos feminino. A brasileira se juntou à argentina Camila Markus para vencer a final contra as peruanas Leticia Bazán e Daniela Zegarra por 6/2 e 6/3. O título de duplas dos 1v4 anos ficou com as paraguaias Zoe Doldan e Valeria Santander, que venceram a parceria brasileira de Maria Eduarda dos Santos e Maria Fernanda Lopes por 6/7 (1-7), 7/6 (7-4) e 10-4.

12 anos e Tennis Kids definem campeões
As finais dos 12 anos foram disputadas no Alphaville Tênis Clube, em Barueri. Já o Tennis Kids aconteceu no Tabajara Tênis Clube, em Blumenau (SC), mesmo palco do torneio de 18 anos.

Cofira a lista de campeões.

12 anos feminino: Eduarda Gomes (PR) v. Gabriela Carvalho (SP), 6/3 6/4
12 anos masculino: Dante Monte (SP) v. Vitor Moraes (RS), 4/6 6/3 10-3

11 anos feminino: Giovana Ximenes (RJ) v. Maya Kern (RS), 6/1 6/3
11 anos masculino: Rafael Azevedo (SP) v. Bernardo Gouvêa (MG), 6/1 6/0

10 anos feminino: Elisa Lasmar (RJ) v. Annie Aranda (SP), 6/2 6/3
10 anos masculino: Eduardo Pozzi (SP) v. Breno Pereira (SP), 6/3 6/2

9 anos feminino: Mirella Queiroz (SP) v. Melina Refundini (PR), 6/3 6/7 10-8
9 anos masculino: Francisco Monte (SP) v. Natan Carvalho (DF), 6/4 7/6

8 anos masculino: Theo Ferreira (MT) v. Gabriel Mandrot (PR), 6/4 7/5

Leia mais:

Olívia Carneiro é campeã de duplas no Banana Bowl

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback

[…] Storck e Vialle conquistam Banana Bowl de 16 e 14 anos […]

Jornalista de TenisBrasil e frequentador dee Challengers e Futures. Já trabalhou para CBT, Revista Tênis e redações do Terra Magazine e Gazeta Esportiva. Neste blog, fala sobre o circuito juvenil e promessas do tênis nacional e internacional.
Jornalista de TenisBrasil e frequentador dee Challengers e Futures. Já trabalhou para CBT, Revista Tênis e redações do Terra Magazine e Gazeta Esportiva. Neste blog, fala sobre o circuito juvenil e promessas do tênis nacional e internacional.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Quando os tenistas se machucam, mas ainda vencem

ATP seleciona as 10 melhores jogadas do ATP FInals