Nishikori volta a brilhar em Masters depois de cinco anos

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Montréal (Canadá) – O japonês Kei Nishikori está novamente nas quartas de final de um Masters 1000, algo que não acontecia há cinco temporadas. Depois de tirar o número 11 do ranking Stefanos Tsitsipas em sua sgunda rodada, ele superou com folga o português Nuno Borges neste sábado, com o placar de 6/3 e 6/4.

Classificado no 576º posto do ranking, ele é agora o segunda tenista de mais baixo ranking a atingir as quartas de um Masters 1000, atrás somente do australiano Darren Cahiil, que figurava como 1.013º quando fez o mesmo em Indian Wells em 1994. Caso avance mais uma rodada, irá superar a marca do norte-americano Chris Woodruff, que era 550º quando jogou a penúltima reodada de Indian Wells de 1999.

Devido ao quadril, Nishikori tem disputado muito poucos jogos e torneios desde 2021, quando jogou o atrasado torneio de Indian Wells, em outubro, Saltou toda a temporada seguinte e reapareceu em junho de 2023, mas disputou 10 jogos de nível challenger e três de ATP, afastando-se em julho e retornando em março de 2024, em Miami. Foi depois a Roland Garros, Wimbledon e Olimpíadas, totalizando sete partidas antes de Montréal.

Finalista no Canadá em 2016, Nishikori enfrentará agora o italiano Matteo Arnaldi, que se valeu do abandono do espanhol Alejandro Davidovich Fokina no terceiro set, quando Arnaldi liderava por 4/6, 7/6 (7-5) e 3/0. Esta será a 23ª presença de Nishikori nas quartas de um Masters 1000, a primeira desde Roma de 2019 e a primeira sobre quadra dura desde Paris em 2018, ano em que também fez sua última semi desse nível, em Monte Carlo.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Vamos kei. Ganhar esse torneio

Fernando Venezian
Fernando Venezian
1 mês atrás

Infelizmente não tô acompanhando esse torneio por conta das Olimpíadas, mas quero ver o Kei em ação! Que bom ele estar saudável!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.