Nishikori desiste e Alcaraz tem um novo adversário na estreia

Foto: Cédric Lecocq / FFT

Paris (França) – O interessante jogo entre Kei Nishikori e Carlos Alcaraz na primeira rodada de Roland Garros não acontecerá mais porque o japonês acabou desistindo do torneio. Com isso, mais um lucky-loser foi colocado no sorteio dos tenistas vindos do quali, chegando a quatro no total. O novo adversário de estreia do espanhol será o italiano Giulio Zeppieri.

Atual 306º do mundo, o italiano de 23 anos já foi 110º colocado no ranking da ATP e conquistou sua vaga na chave principal derrotando o britânico Jan Choinski na primeira rodada, o norte-americano Eliot Spizzirri na segunda rodada e o argentino Federico Gomez na fase final.

Zeppieri vai disputar apenas pela quinta vez uma chave principal de Grand Slam, sendo quatro delas justamente em Roland Garros, onde furou o quali pela quarta vez seguida. No saibro parisiense, ele venceu dois dos seus três jogos de Slam, indo à segunda rodada em 2023 e 2024.

Será a terceira vez que ele vai enfrentar um top 5 em sua carreira e a segunda que medirá forças com Alcaraz. Os dois duelaram pela primeira vez no ATP 250 de Umag, em 2022, onde o espanhol precisou de três sets para avançar. A outra partida de Zeppieri contra um rival deste porte foi justamente em Roland Garros, perdendo para Casper Ruud na segunda rodada em 2023.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Willian Rodrigues
Willian Rodrigues
24 dias atrás

Simplesmente a “sorte” acompanhando os craques!
Sem mais…

Nei Costa
Nei Costa
24 dias atrás

O que já estava fácil, ficou mais ainda.

Última edição 24 dias atrás by Nei Costa
Bruno
Bruno
24 dias atrás
Responder para  Nei Costa

Vá lá vc jogar para ver se é fácil

JClaudio
JClaudio
24 dias atrás

Seria um ótimo jogo…
A “suavidade oriental” do Nishikori contra a “inquietude do espanhol”.
Uma pena…

Edu Martins
Edu Martins
24 dias atrás

Falavam tanto do Djokovic, Nadal. O Alcaraz e Sinner também só pegam galinha morta, os entendidos aqui esquecem que num 1 e 2 tem facilidades por conta do ranking e maneira como colocam as chaves, cabe a eles provarem esta facilidade, se bobear, perde! Nenhum GS é fácil, por isso o valor do Djokovic com 24GS insuperáveis, pelo menos em 10 ou 15 anos, pois estou descrente que essa moçada vai ter físico para vinte anos ganhando GS, essa projeção agora é muito incerta, basta lesão x limite corporal, como aconteceu com os tres Big3, que a coisa desanda!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.