Nishikori desiste e Alcaraz tem um novo adversário na estreia

Foto: Cédric Lecocq / FFT

Paris (França) – O interessante jogo entre Kei Nishikori e Carlos Alcaraz na primeira rodada de Roland Garros não acontecerá mais porque o japonês acabou desistindo do torneio. Com isso, mais um lucky-loser foi colocado no sorteio dos tenistas vindos do quali, chegando a quatro no total. O novo adversário de estreia do espanhol será o italiano Giulio Zeppieri.

Atual 306º do mundo, o italiano de 23 anos já foi 110º colocado no ranking da ATP e conquistou sua vaga na chave principal derrotando o britânico Jan Choinski na primeira rodada, o norte-americano Eliot Spizzirri na segunda rodada e o argentino Federico Gomez na fase final.

Zeppieri vai disputar apenas pela quinta vez uma chave principal de Grand Slam, sendo quatro delas justamente em Roland Garros, onde furou o quali pela quarta vez seguida. No saibro parisiense, ele venceu dois dos seus três jogos de Slam, indo à segunda rodada em 2023 e 2024.

Será a terceira vez que ele vai enfrentar um top 5 em sua carreira e a segunda que medirá forças com Alcaraz. Os dois duelaram pela primeira vez no ATP 250 de Umag, em 2022, onde o espanhol precisou de três sets para avançar. A outra partida de Zeppieri contra um rival deste porte foi justamente em Roland Garros, perdendo para Casper Ruud na segunda rodada em 2023.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Willian Rodrigues
Willian Rodrigues
1 mês atrás

Simplesmente a “sorte” acompanhando os craques!
Sem mais…

Nei Costa
Nei Costa
1 mês atrás

O que já estava fácil, ficou mais ainda.

Última edição 1 mês atrás by Nei Costa
Bruno
Bruno
1 mês atrás
Responder para  Nei Costa

Vá lá vc jogar para ver se é fácil

JClaudio
JClaudio
1 mês atrás

Seria um ótimo jogo…
A “suavidade oriental” do Nishikori contra a “inquietude do espanhol”.
Uma pena…

Edu Martins
Edu Martins
1 mês atrás

Falavam tanto do Djokovic, Nadal. O Alcaraz e Sinner também só pegam galinha morta, os entendidos aqui esquecem que num 1 e 2 tem facilidades por conta do ranking e maneira como colocam as chaves, cabe a eles provarem esta facilidade, se bobear, perde! Nenhum GS é fácil, por isso o valor do Djokovic com 24GS insuperáveis, pelo menos em 10 ou 15 anos, pois estou descrente que essa moçada vai ter físico para vinte anos ganhando GS, essa projeção agora é muito incerta, basta lesão x limite corporal, como aconteceu com os tres Big3, que a coisa desanda!

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.