Siniakova e Hunter são campeãs em Wuhan e ajudam Stefani

Katerina Siniakova e Storm Hunter (Foto: Dongfeng Voyah Wuhan Open)

Wuhan (China) – A australiana Storm Hunter e a tcheca Katerina Siniakova conquistaram neste domingo o título de duplas do WTA 1000 de Wuhan. Elas derrotaram com certa tranquilidade na final a cazaque Anna Danilina e a sérvia Aleksandra Krunic, marcando as parciais de 6/3 e 6/2 em apenas 69 minutos.

A vitória de Hunter e Siniakova foi importante para a paulista Luisa Stefani e a húngara Timea Babos, que estão na briga por uma das duas últimas vagas para o WTA Finals. Isso porque caso Danilina e Krunic fossem campeãs, diminuiriam a vantagem de Stefani e Babos para apenas 191 pontos. Com isso, a brasileira e a húngara mantêm uma margem confortável de 505 pontos para a russa Alexandra Panova a chinesa Hanyu Guo, nonas colocadas na corrida.

Nesta semana, Luisa e Timea formam a parceria cabeça 4 no WTA 500 de Ningbo, na China, e podem ter um confronto direto com Panova e Guo já nas quartas de final, equivalente à segunda rodada do torneio. Agora 541 pontos atrás, Danilina e Krunic também estão inscritas no evento, mas aparecem do outro lado da chave e só podem cruzar com Stefani e Babos numa eventual decisão.

Ex-número 1 do mundo e hoje apenas a 74ª colocada no ranking de duplas, Hunter ficou 13 meses afastada do circuito devido a uma séria lesão. Ela chegou ao nono título da carreira e o terceiro lado de Siniakova, repetindo as campanhas de Berlim em 2022 e Dubai em 2024. Juntas, as duas tenistas ainda têm outros dois vices, em Adelaide 2023 e Indian Wells 2024. Os 1.000 pontos da conquista em Wuhan ajudarão a australiana de 31 anos a retornar ao top 40, subindo para a 38ª posição.

Por sua vez, Siniakova é a atual líder do ranking da especialidade e levanta seu quarto troféu somente em 2025, o 32º da carreira. Ela já está garantida no Finals com sua parceira norte-americana Taylor Townsend, com quem forma a segunda principal dupla do ano. As campeãs de Wuhan dividem um prêmio de US$ 175.420, enquanto as vices levam para casa um cheque de US$ 98.700.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
SANDRO
SANDRO
30 dias atrás

Vamos com tudo Stefani!!!

Sergio
Sergio
30 dias atrás

Siniakova está entre as melhores duplistas da história.

Everton Maraschin
Everton Maraschin
26 dias atrás
Responder para  Sergio

Sim, mas não gosto dela. tem muita soberba, perde a calma muito facilmente.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.