Londres (Inglaterra) – Os bons resultados que a britânica Emma Raducanu tem demonstrado ultimamente, com um bom desempenho em Wimbledon, onde caiu na terceira rodada, mas deixou uma boa impressão contra a número 1 do mundo Aryna Sabalenka, não passaram despercebidos e chamaram a atenção de Martina Navratilova.
Lenda do tênis, a tcheca naturalizada norte-americana não hesitou em dar um forte conselho a Raducanu, acreditando que ela, atualmente na 45ª posição do ranking mundial feminino, possa voltar ao top 10. Em entrevista à Sky Sports News, Navratilova disse para a britânica se comprometer com um treinador.
“Se você gosta da pessoa, se você a conhece e sabe o que ela pode trazer para o seu jogo, comprometa-se com ela por um ano, comprometa-se e persevere. E certifique-se de fazer a sua parte em termos de treinamento, condicionamento físico, nutrição e assim por diante”, afirmou Navratilova.
A britânica de 22 anos não tem parado com um mesmo nome na equipe desde a conquista do US Open de 2021. Seu atual técnico, Mark Petchey, declarou que sua posição não é permanente. Navratilova acredita no potencial da britânica, mas diz que ela só conseguirá isso com um trabalho mais duradouro.
“Ela é talentosa e jogou seu melhor tênis contra Sabalenka. Ela está no caminho certo. precisa ficar com alguém por mais tempo, porque quando você trabalha com alguém, leva tempo para se integrar ao seu jogo e obter resultados. Quando você começa um novo regime de treinamento, você não fica mais rápido ou mais forte imediatamente”, finalizou a lenda.